CulturaDestaque

CULTURA. Projeto “A Fubica da Vovó nas Escolas” leva show e oficina musical a instituições de Santa Maria

Músicos Tuny Brum e Jade Schneider farão oficinas-show em cinco escolas

Brum e Jade estarão em cinco escolas de Santa Maria até quinta, com o espetáculo e oficina “A Fubica da Vovó” (Fotos Divulgação)

Por Liciane Brun / Veleiro Conteúdo Criativo

Vivenciar a música de forma lúdica nas escolas de Santa Maria é um dos objetivos do projeto ‘ A Fubica da Vovó nas Escolas’. A ação, capitaneada pelo músico Tuny Brum, irá levar pocket shows e oficinas a cinco escolas municipais da cidade.

A iniciativa vai envolver turmas de educação infantil e séries iniciais (crianças de 4 a 10 anos), transversalizando as áreas de educação, música, teatro e literatura. 

As atividades iniciam nesta terça-feira, dia 9, em duas escolas de Santa Maria: EMEF Nosso Lar e EMEF Maria de Lourdes Castro.

Também receberão as oficinas e o pocket show as escolas Miguel Beltrame, Praem e Major Tancredo Penna de Moraes.

A Fubica da Vovó faz referência ao álbum homônimo, que traz músicas inspiradas nas histórias do escritor e compositor Humberto Gabbi Zanatta, poeticamente musicadas por Tuny Brum sob a ótica da  simplicidade da vida, da valorização dos afetas e do respeito mútuo entre os seres e o planeta.

Tuny Brum, músico, compositor e intérprete, tem na base do seu trabalho a música popular gaúcha, com mais de 400 músicas gravadas, é vencedor de diversos festivais do Estado do Rio Grande do Sul.

Trabalha paralelamente há 18 anos com música infantil (Pandorga da lua.) Possui quatro discos lançados: “Andarilho Coração” em 2008 e “Com todo nosso respeito” em 2010, “Merecimento” em 2016, e “A Fubica da Vovó” (disco infantil) em parceria com Humberto Gabbi Zanatta em 2019 (indicado ao Prêmio Açorianos de Música na categoria de Melhor Disco Infantil 2019/2020). Recentemente, foi contemplado com o Prêmio Trajetórias Culturais (Mestra Griô Sirley Amaro).

Jade Schneider

Graduada em Licenciatura Plena em Música, Mestre em Educação e Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Iniciou seus estudos musicais aos 4 anos de idade, onde aprendeu a tocar teclado com seu pai. Atualmente é integrante do grupo Tok Toque e é professora de educação musical no Colégio Fátima e na Play Escola de música.

Agenda:

Dia 9, terça-feira, às 10h

EMEF Nosso Lar

Dia 9, terça-feira, às 14h

EMEF Maria de Lourdes Castro

Dia 10, quarta-feira, às 10h

PRAEM

Dia 10, quarta-feira, às 14h

EMEF Miguel Beltrame

Dia 11, quinta-feira, às 10h

Escola Major Tancredo Penna de Moraes

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo