DestaqueTurismo

ECOTURISMO. Curso na cidade capacita condutores

A promoção, em SM, é da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago

O ecoturismo na região central do Estado tem ganhado cada vez mais destaque. Pensando nisso, a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago está promovendo um curso buscando a capacitação de pessoas para o ecoturismo.

O Curso de Competências Básicas do Condutor de Turismo de Aventura está sendo desenvolvido – e termina neste final de semana – em conjunto com a empresa Nomas, que trabalha com o desenvolvimento de projetos, consultorias, assessorias, cursos e treinamentos.

Os conteúdos abrangem conhecimentos referentes a todo o processo de condução com foco na atividade de caminhada, utilizando como referência as normas específicas da atividade. A capacitação é a base para o condutor trabalhar em conformidade com a Lei Geral do Turismo 11.771 (art.34), Código de Defesa do Consumidor (art. 39), legislações e regulações locais e regionais, planos de manejo, entre outros requisitos legais, e principalmente em conformidade com as Normas Técnicas da ABNT/ISO.

O curso, que envolve atividades teóricas e práticas, acontece até este domingo, quando haverá um exercício de campo na propriedade da cervejaria Zagaia Brewery, em Itaara.

A recepção para o curso na região é considerada excelente pela  organização do evento. Dezenas de pessoas estão participando ativamente do evento, o que sinaliza uma melhoria ainda maior para o ecoturismo da região.

A Associação dos Amigos do Caminho de Santiago é uma associação civil sem fins lucrativos criada em 10 de abril de 2003, e tem por finalidade congregar pessoas interessadas em percorrer, preservar e/ou divulgar o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Sua sede fica em Santa Maria.

Mais informações para a imprensa podem ser obtidas com a diretora social da associação, Ana Wypyczynski Martins.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo