DestaqueTurismo

FETURIS. Prefeitura de Santa Maria recebe convite do Ministério do Turismo para sediar evento inédito

Município deverá sediar evento de ecoturismo, no 1º semestre de 2022

Durante o Festuris, Executivo Municipal fecha parceria com governo federal para realizar o 1º Simpósio Gaúcho de Trilhas de Longo Percurso. Foto Divulgação

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, participou de dois dias do Festival de Turismo de Gramado (Feturis) 2021, o maior festival de turismo da América Latina, que ocorreu até este domingo (7). A secretária da pasta, Ticiana Fontana, esteve com uma comitiva no evento nesta sexta-feira (5) e sábado (6).

Durante as atividades, os representantes da Prefeitura conversaram com integrantes do Ministério do Turismo. A partir disso, foi feito um convite ao Executivo Municipal de Santa Maria: realizar um evento de ecoturismo com foco em trilhas de longo percurso, a ser realizado no primeiro semestre de 2022.

“O Festuris é um ótimo local para troca de experiências e conhecimentos, e a equipe da Secretaria de Turismo esteve lá. A Prefeitura estava representada por meio do corredor ecológico, que é ligado a trilhas e trilhas de longo percurso. Foi lá que ocorreu uma conversa com o pessoal Ministério do Turismo e surgiu essa provocação para Santa Maria sediar o 1º Simpósio Gaúcho de Trilhas de Longo Percurso. O Ministério quer dar aporte ao Município para realizarmos este evento ainda no primeiro semestre do ano que vem”, explica Ticiana.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o evento será realizado em conjunto com o Ministério do Turismo, que começará a organizar o 1º Simpósio Gaúcho de Trilhas de Longo Percurso. O Município vai ser parceiro do Ministério e a divisão de responsabilidades e detalhamentos desta atração serão debatidos nos próximos meses.

Festuris
O Festival de Turismo de Gramado reúne profissionais do Brasil e de outros países para divulgar destinos e produtos turísticos, discutir as últimas tendências do mercado e os rumos da atividade turística, intercambiar conhecimentos e encontrar oportunidades de negócio.

A feira é dividida em diferentes temáticas para melhor atender os profissionais e visitantes, que encontram ofertas específicas de Tecnologia para o Turismo, Turismo de Saúde, Turismo Religioso e Esotérico, Turismo Cultural, Ecoturismo e Turismo Rural, Turismo GLS, entre outros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo