DestaqueSanta Maria

KISS, 106 MESES. Caminhada por Justiça marca o último dia 27 antes do júri com os reús da tragédia

Manifestação tem saída prevista para as 8 e 15 da noite, da Tenda da Vigília

Por Fritz R. Nunes / Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm)

No dia em que estarão faltando quatro dias para o início do julgamento do caso Kiss, em Porto Alegre, o sábado, 27 de novembro, será marcado por uma Caminhada por Justiça, em Santa Maria. A atividade, que demarca os 106 meses em que familiares de vítimas e de sobreviventes à tragédia aguardam pela responsabilização dos réus, acontece às vésperas do início do julgamento, datado para 1º de dezembro.

Conforme os (as) organizadores (as), quem estiver interessado em participar deve ir ao ponto de encontro – a tenda da vigília, em frente ao Banrisul, na praça Saldanha Marinho- às 19h30min. A previsão é de que a caminhada inicia às 20h15min, com o deslocamento até a frente do prédio da antiga casa noturna, na rua dos Andradas. A partir das 20h30 inicia uma intervenção artística na fachada do prédio.

Marcos Borba, jornalista, voluntário que apoia a Associação (AVTSM) nas diversas atividades, explica que o ato de sábado ocorre com a parceria do Grupo Exprecidade. Segundo Borba, é uma forma de chamar a atenção da cidade, mais uma vez, para o que aconteceu. “Desde que o júri foi tirado daqui a comunidade ficou apartada do que ocorre. Então, o grupo de apoiadores organizou diversas atividades para chamar a atenção, para que nunca se esqueça do que ocorreu”, destaca.

Conforme Borba, que atua junto à TV Ovo, serão realizadas projeções na fachada do prédio, que misturarão a arte da campanha “Kiss: é hora de justiça!”, somando-se a depoimentos e uma série de outros materiais audiovisuais.

Agenda de sábado, 27 de novembro

Caminhada

Horário de encontro: 19h30min – Tenda da vigília, na praça Saldanha Marinho

Horário de saída: 20h15min

Início da ação na fachada: 20h30min.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Nota do Editor: este site, como faz a cada dia 27 – e não é diferente agora, quando se completam 106 meses decorridos desde a tragédia e faltam apenas quatro dias para o júri popular -, publica a imagem com os nomes dos 242 meninos e meninos mortos na boate Kiss. E assim será, até que se faça JUSTIÇA.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo