Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Câmara aprova orçamento. Mas Valdeci deverá votar emendas de Tubias

Ao contrário de outros anos, neste a discussão do Orçamento Municipal no Legislativo se deu de forma pacífica. Não fosse o vereador Tubias Calil, que correu solitário com suas emendas, especialmente a que prevê a “bolsa-cursinho”, o que seria inconstitucional (argumento já antecipado pelo líder do governo, o petista Vilmar Galvão para um provável veto a ser aposto pelo prefeito Valdeci Oliveira), e a discussão se daria em tédio absoluto. Tudo em função do acordo firmado com a maioria dos parlamentares, que apresentaram emendas prevendo apenas obras já garantidas pelo Executivo.

Leia, a seguir, trecho da notícia gerada pela Assessoria de Imprensa da Câmara, acerca da sessão plenária desta terça-feira e que aprovou o Orçamento para 2006.

”Câmara aprova orçamento para 2006
Na sessão ordinária desta quinta-feira, foi aprovado o projeto orçamentário para o exercício de 2006, com emendas e mensagem retificativa. As emendas números 70, 68, 66, 63 e 64, todas de autoria do vereador Tubias Calil, foram votadas separadamente. As emendas se referem à recuperação dos calçamentos das ruas Benjamim, na Vila Prado, Mário Salvador, no Bairro Medianeira, José Anchieta, no Bairro Nonoai, ações de educação no Parque Dom Antonio Reis e a bolsa-cursinho. As emendas destacadas foram aprovadas com nove votos favoráveis e quatro contrários.
Antes da votação, os vereadores discutiram o projeto do orçamento.
O vereador Jorge Pozzobom (PSDB) afirmou que é de extrema importância os vereadores corrigirem equívocos que acontecem todos anos. Segundo o vereador, muitos projetos são apresentados num dia e na mesma data, a toque de caixa. “Mais uma vez temos que estar, literalmente, atropelando. Isso não é bom para o Executivo. Isso não é bom para o Legislativo”, observou, acrescentando que os vereadores devem respeitar o processo legislativo. Pozzobom solicitou que o presidente da Câmara, Júlio Brenner, leve a sua indignação ao prefeito Valdeci Oliveira.
O vereador Vilmar Galvão (PT) destacou a necessidade de fazer avaliação da forma como foi conduzida a elaboração do orçamento no Legislativo. Afirmou que, devido a acordo do Legislativo com o Executivo, os vereadores podem certeza que as emendas apresentadas serão executadas, com exceção da apresentada pelo vereador Tubias Calil (PMDB) que prevê o pagamento de cursinho pré-vestibular para estudantes e que, segundo Galvão, é inconstitucional. “Avançamos muito e queremos continuar avançando e que os outros municípios possam se espelhar nessa prática de Santa Maria”, destacou Galvão, acrescentando o Executivo pretende aperfeiçoar estes mecanismos em 2007.
O vereador Tubias Calil (PMDB) defendeu a necessidade de aprovação da emenda apresentada por ele, que tem o objetivo de beneficiar alunos sem condições de pagar cursinho pré-vestibular. “A emenda só é inconstitucional quando a justiça definir”, ponderou, afirmando que começou a acreditar que o vereador Galvão é contra a educação. “Começo a achar que o senhor é contra os estudantes da cidade”, acrescentou, …”


QUEM DESEJAR ler a íntegra da notícia gerada pelo Legislativo, basta acessar a página da Câmara na internet, no endereço www.camara-sm.rs.gov.br

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo