PARTIDOS. Criado o Movimento Comunitário do Progressistas. Zaloar Soares, primeiro presidente
Suplente de vereador e pré-candidato a deputado federal passa a liderar o MC
Reunião de lideranças comunitárias do Progressistas, na manhã deste sábado, acabou redundando na criação do Movimento Comunitário do partido, a partir de decisão do presidente municipal Mauro Bakof – segundo ele próprio informa ao site.
Conforme o dirigente, ao longo da reunião em que foram filiadas várias lideranças comunitárias (Fabiane Soares da Silva Centa, Fernando Henrique Centa, Cledio Elisow Pires Machado e Fabiano Farias Godinho), os presentes constaram que militantes comunitaristas, juntos, acumularam quase 2 mil votos no último pleito municipal, com três suplentes de verador. A saber: Zaloar Soares da Silva (1.126 votos), Luis Martins, o “X do Toco” (620) e Fabiano Cabeça (246).
Assim, a reivindicação dos participantes do encntro, que representavam várias comunidades (Berleze, Lorenzi, Santos, João Goulart, Chácaras ds Flores, Camobi e Arroio do Só), foi acatada e o Movimento Comunitário Progressista se criou.
Além disso, como informa o presidente Mauro Bakof, já foi definida a direção do MCP. O presidente é Zaloar Soares da Silva. Os demais dirigentes são Luis Martins (1º vice-presidente), Fabiano Godinho (2º vice), Cladmir Nascimento (secretário), Álvares Miller (tesoureiro) e Fontana (Procurador Jurídico). O ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Sérgio Cechin, foi escolhido Presidente de Honra.
O enconto aconteceu numa serigrafia do KM3 e, até por isso, em poucos minutos, até um adesivo do Movimento foi criado e distribuído aos presentes, entre os quais Cledio Pires (Berleze), Dionísio (Lorenzi) e Jaqueline Flores (Chácara das Flores).
Alguém revele pra eles que certo conceito de progresso é só para o topo da pirâmide!