DestaqueEleições 2022

PARTIDOS. Podemos apresenta Executiva Municipal e promete empenho para eleger Tony na Assembleia

Vereador do PSL mudará de legenda assim que a Justiça Eleitoral autorizar

Marcelino Severo (em pé, à direita) é o novo presidente do Podemos de Santa Maria. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

Cerca de 40 pessoas acompanharam, no final da manhã de sábado (20), a apresentação da nova Executiva do Podemos de Santa Maria. O ato realizado no São José Hotel e Centro de Eventos teve a presença de lideranças da sigla e caciques de outras agremiações. O evento marcou o início de um movimento político que culminará nas eleições de 2024.

Marcelino Severo, assessor de gabinete do vereador Tony Oliveira (PSL), assumiu a presidência municipal. Em seu discurso, ele afirmou estar lisonjeado com o posto.

“O Podemos não é direita, não é esquerda, é para frente. É isso que nós devemos pensar a partir de hoje”, disse Marcelino.

Na sequência, o presidente estadual do Podemos, Everton Braz, agradeceu ao trabalho que Tony presta no Legislativo Municipal e se colocou à disposição da nova Executiva. Em seu horizonte já se vislumbra o pleito de 2024.

“Aqui, no Coração do Rio Grande, precisamos ter um partido forte, representativo, preparado para as eleições estaduais do ano que vem e, posteriormente, preparado para a eleição municipal que se avizinha”, disse Braz.

Tony, em seu discurso, afirmou que ainda é PSL, mas que se filiará ao Podemos quando se suceder o processo de fusão da legenda com o Democratas para criar o União Brasil.

“Com certeza, se amanhã ou depois essa fusão for realmente sacramentada, o primeiro partido que vou conversar vai ser o Podemos para começar uma nova caminhada em 2022, para lutar não pelo Rio Grande, mas por Santa Maria e pela região Central. Com certeza, o partido para acompanhar essa caminhada vai ser o Podemos em 2022”, afirmou Tony.

Os discursos oficiais foram finalizados com o deputado federal Maurício Dziedricki (PTB). Ele ressaltou que o partido construirá a campanha para deputado estadual de Tony. Em um momento engraçado, ele fez uma curiosa definição do vereador.

“O que ele (Tony) tem de louco ele tem de sério”, disse Dziedricki arrancando gargalhadas de todos os presentes. “Isso é algo que faz com que as coisas deem certo. Essa loucura de não aceitar gente passando fome”, explicou o parlamentar.

Dziedricki deixará o PTB na janela partidária de abril de 2022. Outra filiação confirmada é a do vereador Maurício Marcon (sem partido), de Caxias do Sul. Marcon foi o mais votado do município da Serra, em 2020, pelo Novo, mas foi expulso da legenda após divergências com caciques do partido em relação ao processo de escolha do candidato à Presidência da República para 2022.

O ato de sábado contou com a presença do ex-vereador Marion Mortari (PSD) e do presidente municipal do Solidariedade, Gerri Machado. Ambos participaram do ato para apoiar Tony e a nova Executiva. Também esteve presente no evento o vice-prefeito de Quevedos Mauro Bayer (Podemos).

Nova Executiva Municipal do Podemos/SM
Presidente – Marcelino Severo
Vice-presidente – Cris Gonçalves
Secretário geral – Reinaldo Guidolin
Tesoureiro – Bruno Tech
1ª Vogal – Marcos Fernandes
2ª Vogal – Valesca Savana

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo