Artigo. Gilson Piber avalia o que levou o peemedebista Cezar Schirmer ao triunfo nas urnas
… Evidente que o prefeito eleito é Cézar Schirmer, mas graças ao apoio incondicional de Farret. Talvez, o maior acerto do peemedebista foi conseguir sensibilizar o ex-prefeito a ser parceiro, como vice, na coligação. Outro mérito de Schirmer foi trazer o vereador Jorge Pozzobom (PSDB) para o seu lado. Pozzobom não somou tanto como Farret, mas também ajudou na obtenção da vitória. Há quem diga que, se Pozzobom concorresse em faixa própria, teria boa chance de triunfar nas urnas.
Resta saber, agora, o que Farret e Pozzobom farão no governo de Schirmer. Farret fez questão de marcar seu comprometimento com a área de saúde durante a campanha e nos programas de TV e rádio. Pozzobom almeja ser deputado federal e sonha com milhares de votos na eleição de 2010. Schirmer também precisa arrumar lugar para os membros dos demais partidos que integraram o popular frentão de oposição. Uma verdadeira engenharia política caberá ao prefeito eleito e seus assessores mais diretos para compor os três escalões. É o preço natural da união pela vitória. Resta saber se haverá espaço para os principais apoiadores do frentão na futura administração de Santa Maria…
Os parágrafos acima foram pinçados do artigo Farret elege Schirmer, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste sítio e retorna após um mês de ausência. Para ler o texto na íntegra basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.