DestaqueRegião

RSC 287. Agência recebe pedidos da região: novo local de pedágio e a alteração no cronograma

Na reunião com a AGERGS, decisão tomada: criação do Conselho de Usuários

Deputados, inclusive Valdeci Oliveira e Giuseppe Riesgo, de Santa Maria, estiveram na AGERGS (Foto Tiago Machado/Divulgação)

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

As reivindicações da Região Central do Estado sobre a duplicação da RSC-287 foram apresentadas, nesta quarta-feira (17), ao presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS), Luiz Afonso Senna.

Durante reunião promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, os deputados Valdeci Oliveira (PT), Giuseppe Riesgo (Novo), Patrícia Alba (MDB) e Elton Weber (PSB) apresentaram a Senna o pedido de antecipação do cronograma de obras da duplicação na Região Central. E também solicitaram a mudança do local da praça de pedágio prevista para ser instalada próxima a uma escola municipal no Distrito de Palma, em Santa Maria.

“Nós queremos aqui é evitar a criação de um enorme contencioso judicial, o que não seria positivo para nenhum lado. Ao contrário de outras regiões, não há contrariedade quanto à instalação do pedágio, mas, sim, com alguns nós que surgiram nesse processo”, assinalou Valdeci.

Na reunião, ficou definida a criação do Conselho de Usuários da RSC-287, que terá a tarefa de acompanhar e discutir o andamento dos processos de concessão e duplicação da rodovia. O órgão terá a coordenação da AGERGS.

“O Conselho é extremamente bem-vindo e, inclusive, facilita o nosso trabalho por meio dos seus apontamentos. Agora, é preciso que esse colegiado tenha uma representatividade efetiva e equilibrada. E sempre sabendo que qualquer coisa que se mexa no contrato, há repercussão na tarifa”, afirmou o presidente da AGERGS, Luiz Afonso Senna.

E também foi definida na audiência a realização de uma reunião com o Grupo Sacyr, empresa que detém a concessão da estrada pelos próximos 30 anos, na próxima quarta-feira (24), às 9h30min, na sede da AGERGS, com objetivo de encaminhar as reivindicações da Região Central. “O contrato é flexível, e grande parte das questões levantadas podem ser resolvidas no diálogo e dentro do contrato”, acrescentou o secretário Busatto.

Na próxima sexta-feira (19), às 16 horas, o tema da duplicação da RSC-287 será discutido na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM). O encontro deverá contar com a presença de lideranças empresariais da cidade e da região. 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo