DestaqueEconomia

RSC-287. Entidades empresariais de Santa Maria reforçam campanha pela antecipação de obras

Encontro entre deputados e lideranças ocorreu, sexta (19), na sede da Cacism

Empresários santa-marienses também confirmaram apoio à outra reivindicação local: a troca do local da praça de pedágio. Foto Divulgação

Por Tiago Machado / Assessor de imprensa de Valdeci Oliveira

Lideranças que representam 14 entidades empresariais de Santa Maria confirmaram, nesta sexta-feira (19), apoio à luta pela antecipação das obras de duplicação da RSC-287, na Região Central do Estado. O reforço de peso ao movimento foi selado em uma reunião, realizada na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), que contou com a presença também dos deputados Valdeci Oliveira (PT), Giuseppe Riesgo (Novo) e Beto Fantinel (MDB), além do presidente da Câmara Municipal, João Ricardo Vargas (Progressistas) e do vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch.

Os empresários santa-marienses também confirmaram apoio à outra reivindicação local: a troca do local da praça de pedágio, que está previsto para ser implantada em uma área bastante próxima da Escola Major Tancredo Penna de Moraes, no Distrito de Palma, em Santa Maria.

“Foi um encontro muito produtivo. A cada semana, estamos ganhando mais adesões a essas pautas fundamentais. Se no começo as mudanças pareciam impossíveis, agora a coisa está tomando forma. É com diálogo, união e mobilização que vamos, ali na frente, conquistar avanços e melhorias importantes no processo de duplicação da nossa principal ligação à Região Metropolitana”, afirmou Valdeci.

Na próxima quarta-feira (24), em Porto Alegre, uma representação dessas lideranças empresariais estará novamente junto com os deputados estaduais santa-marienses para participar da primeira reunião que discutirá as reivindicações da Região Central com a empresa Sacyr, que detém a concessão da rodovia pelos próximos 30 anos. O encontro terá a mediação de representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS), do governo do Estado e da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo