DestaqueEducação

UFSM. Seção Sindical dos Docentes vai fechar com Plenária o seminário que tratou do trabalho remoto

Evento aberto aos três segmentos da Universidade acontece no dia 4, quinta

Por Fritz R. Nunes (com apoio de Bruna Homrich e arte de Bruno Silva) / Da Assessoria da Sedufsm

A Sedufsm finaliza o seminário sobre “Trabalho Remoto na UFSM” na próxima quinta, 4 de novembro, às 19h. Neste dia, pela modalidade on-line, o sindicato promove a uma plenária avaliativa sobre o Regime de Exercícios Domiciliares (REDE) na universidade. O REDE foi instituído em 2020, pela gestão da UFSM, como uma alternativa à suspensão das aulas presenciais em função da pandemia de Covid-19.
O evento ocorrerá através do Google Meet e o link para acesso à sala virtual será enviado via email às pessoas interessadas. Foi realizado um convite às demais entidades representativas dos segmentos da UFSM – Assufsm, Atens, Sinasefe, DCE e APG, que poderão repassar o link de acesso às suas respectivas bases.

O Seminário sobre “Trabalho Remoto na UFSM” foi organizado pela Sedufsm em quatro etapas. A primeira ocorreu no dia 23 de setembro, quando dirigentes das entidades representativas locais DISCUTIRAM “Trabalho e ensino remote na UFSM”. Já a segunda etapa ACONTECEU no dia 5 de outubro, quando participaram representações nacionais dos sindicatos e entidades estudantis, que também debateram as condições do trabalho e do ensino remotos, porém em uma perspectiva mais ampla, para além da realidade local.

Já o terceiro momento do seminário ocorreu no dia 14 de outubro, ABORDANDO “O processo de trabalho docente na pandemia de Covid-19” e debatendo, primordialmente, os efeitos do ensino remoto na saúde da categoria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo