CIDADE. Ações sociais marcam comemoração dos 30 anos da comunidade do bairro Nova Santa Marta
Nesta sexta-feira, o ponto alto é a Audiência Pública da Assembleia Legislativa
Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A comemoração das três décadas do Bairro Nova Santa Marta segue contando com muitas atrações para a comunidade. Nesta quinta-feira (9), a programação começou com palestra sobre Educação Ambiental, ministrada por representantes da secretaria de Meio Ambiente, na Escola Marista Santa Marta. Já na Praça CEU Sandra Feltrin, foi dada continuidade ao plantio de árvores.
Ainda pela manhã, ocorreu a ação do “Descarte Legal”, com recolhimento de eletrônicos e móveis inservíveis, em frente à Creche Sinos de Belém. Na tarde desta quinta-feira, foi feita ação de microchipagem de equinos na área verde na esquina das ruas Secundária e Avenida Mallmann Filho.
Para esta sexta-feira (10), o calendário de atividades segue com outras ações sociais. Pela manhã, ocorre o Escovódromo, das 9h ao meio-dia, que tem ações do Primeira Infância Melhor (PIM). A iniciativa também conta com orientações em saúde, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite e Vacinação contra a Covid-19, na Escola Adelmo Simas Genro. À noite, a partir das 19h, ocorre a audiência pública da Assembleia Legislativa sobre os 30 anos da Nova Santa Marta, na Escola Marista Santa Marta.
A data de 7 de dezembro marca o aniversário da Nova Santa Marta e faz referência ao início da ocupação da área na qual, atualmente, cerca de 25 mil pessoas residem. A programação de aniversário do bairro vai até este domingo (12). Confira abaixo todas as atrações.
PROGRAMAÇÃO 30 ANOS NOVA SANTA MARTA
10 de dezembro– Das 9h ao meio-dia – Escovódromo, ações do Primeira Infância Melhor (PIM), orientações em saúde, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite e Vacinação contra a Covid-19, na Escola Adelmo Simas Genro (Rua Irmã Terezinha Werner, 500, Vila 18 de AbriI)
– 19h – Audiência pública da Assembleia Legislativa sobre os 30 anos da Nova Santa Marta, na Escola Marista Santa Marta (Rua Irmão Cláudio Rohr, 150)
11 de dezembro
– A partir das 9h – Escolinha de Trânsito para crianças e atividades com skate, na Praça CEU Sandra Feltrin e na Avenida Mallmann Filho
– 15h – Mutirão Social com ações do Cadastro Único, do Auxílio Brasil, do Senac e do Sine. Na mesma oportunidade, será oferecido atendimento gratuito de cabeleireiro e esteticista, na Praça CEU Sandra Feltrin
12 de dezembro
– Das 9h ao meio-dia – Escolinha de Trânsito para as crianças, na Praça CEU Sandra Feltrin
– Das 9h às 18h – Feira da Economia Solidária, na Praça CEU Sandra Feltrin
– 9h – Oficina de criatividade, com instruções sobre composição musical para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. Ministrada por Paola Matos e Erick Correa, Atividade terá exercícios práticos e divertidos para a composição coletiva de uma canção. Os participantes conhecerão alguns caminhos possíveis para a composição de uma música e poderão utilizar este aprendizado em diversas situações da vida. Na Praça CEU Sandra Feltrin
– A partir das 16h – Festival de Rolimã, na Praça CEU Sandra Feltrin
– 17h – Ato Ecumênico, na Praça CEU Sandra Feltrin
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.