DestaqueSanta Maria

CIDADE. “Viva o Natal” chega ao último final de semana com passeio de trenzinho e muita música

Na segunda-feira tem o musical “Animatrônicos”, no palco do Treze de Maio

Com encantadores, trenzinho e Papai Noel, entre outras atrações, desfile vai começar às 10 da manhã (foto João Alves/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A programação do Viva o Natal 2021 chega ao último final de semana e até domingo a população poderá viver o encanto da data com Arte pela Cidade – Folia dos Duendes, shows musicais e o Desfile de Natal.

No sábado (18), a programação conta com o Desfile de Natal, a partir das 10h, na Rua do Acampamento. A iniciativa envolve a ala dos Encantadores do Natal, o Trenzinho do Natal com os personagens da Cia Teatro Por Que Não? e o Papai Noel. Ainda, participam da parada o Musical Animatrônicos no Viva o Natal 2021 e a Banda Marcial Manoel Ribas.

E o domingo (19) tem o espetáculo “Opereta de Natal”, que combina teatro, música e poesia, às 18h, nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária. Em seguida, às 19h, no mesmo local, é a vez “Natal do Sul”. Um show que envolve clássicos natalinos com ritmos gaúchos nas vozes de Analise Severo e Jean Kirchoff.

NOVO LOCAL
O Musical Animatrônicos “Estação Natal” será apresentado dentro do Theatro Treze de Maio, nesta segunda-feira (20), e não mais nas janelas. A mudança ocorre pela previsão de chuva. Outra alteração é que nesta data o espetáculo terá duas sessões, às 18h e às 20h30min.

A partir deste sábado (18), é possível retirar senhas no Theatro para assistir o espetáculo da plateia. Devido à pandemia de coronavírus, os ingressos são reduzidos e cada CPF pode pegar até três entradas. Para assistir o espetáculo, é necessário apresentar o ingresso acompanhado da carteirinha/passaporte de vacinação completa (com exceção das crianças até 12 anos) e uso obrigatório de máscara.

A atração também será transmitida, ao vivo, em um telão em frente ao Theatro Treze de Maio e pelo Facebook da Prefeitura

A programação do Viva o Natal 2021 segue até o próximo dia 23 (confira abaixo). As atividades têm promoção da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio cultural de Grazziotin e produção de Denise Copetti. A iniciativa tem patrocínio de Construtora Jobim, Farmácias São João, Rede Vivo Supermercados e Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). E patrocínio master de Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO (*)

18 de dezembro
– 10h – Desfile de Natal, saída da Rua do Acampamento (no cruzamento com a Rua Doutor Astrogildo de Azevedo)

19 de dezembro
– 18h – Espetáculo que combina teatro, música e poesia “Opereta de Natal”, nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária
– 19h – Espetáculo que envolve clássicos natalinos com ritmos gaúchos “Natal do Sul”, com Analise Severo e Jean Kirchoff, no Brique da Vila Belga, nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária.

20 de dezembro
– Das 16h às 19h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), no Centro, com embarque na Grazziotin
– 18h – Sessão 1 do Musical Animatrônicos no Viva o Natal 2021: “Estação Natal”, no Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho).**
– 20h30min – Sessão 2 do Musical Animatrônicos no Viva o Natal 2021:“Estação Natal”, no Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho).**

**Observação: para o espetáculo no Theatro Treze de Maio é necessário retirar ingressos na bilheteria do Theatro (limitados a 3 por pessoa). Para assistir o espetáculo, é necessário apresentar o ingresso acompanhado da carteirinha/passaporte de vacinação completa (com exceção das crianças até 12 anos) e uso obrigatório de máscara.

21 de dezembro
– Das 16h às 19h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), no Centro, com embarque na Grazziotin
– 19h – Natal em Verso e Canto, com Kayke Mello, no Boulevard do Residencial Espírito Santo (Rua Venâncio Aires, 1.434)

23 de dezembro
– 17h – Arte pela Cidade – Folia dos Duendes (trenzinho), por vários bairros, para a despedida da Trupe de Natal (público não poderá passear no trenzinho neste dia).

PROGRAMAÇÃO PARALELA DO VIVA O NATAL

Viva o Natal Reviva Masm (*)
De 9 a 21 de dezembro

– Ações de revitalização, exposições e renovação da fachada

(*) A programação poderá sofrer alterações

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo