DestaqueSaúde

COVID-19. Num dia com o Boletim Epidemiológico inalterado, cidade volta a ter mais de 20 internados

Nas últimas 24 horas, nenhum outro caso é oficialmente confirmado em SM

A exemplo do que ocorreu na terça-feira, o Boletim Epidemiológico desta quinta, PUBLICADO no final da tarde, no site da Prefeitura, não traz qualquer alteração numérica (na imagem acima)  em relação ao dia anterior. O que isso quer dizer? Somente nos próximos dias se saberá.

Em todo caso, este site faz o que lhe é habitual. Traz os números disponíveis. Que são os abaixo, acompanhados (entre parênteses) pelos de ontem, exatamente os mesmos. Acompanhe:

Casos confirmados: 46.097 (46.097)

Descartados: 7.426 (7.426)

Casos suspeitos: 640 (640)

Pacientes curados: 42.856 (42.856)

Casos Ativos: 20 (20)

Óbitos: 833 (833)

Já quanto às hospitalizações, um novo crescimento é registrado, nas últimas 24 horas. Desde a última segunda-feira nota-se um paciente a mais a cada dia. Eram 18 então. Ontem foram 20 e, neste momento, na mais recente atualização (imagem abaixo) do site da Secretaria Estdual de Saúde, às 7 e 9 da noite, são 19 – incluídas duas crianças.

O mesmo crescimento, ainda que mínimo, também se verifica na ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Eles eram 8 ontem, são 9 agora – dos quais cinco são casos confirmados e quatro suspeitos.

Agora, o leitor confere a ocupação deste momento, em cada um dos hospitais com pacientes covid em Santa Maria: Hospital de Caridade (6 pacientes, um em leito de UTI), Universitário (2, uma criança incluída), Casa de Saúde (2, inclusive uma criança) e Regional (11, 8 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo