Arquivo

Veja x Renan. Jogo empatado. Por enquanto. “Balão de couro”, agora, está com a revista

Escrevi aqui, na madrugada desta segunda-feira, que tenho certa dificuldade para acreditar no que publica a revista Veja. Listei inclusive argumentos que me levam a desconfiar de tudo o que o veículo de comunicação impresso de maior circulação do País divulga a cada final de semana. A história de Dom Ivo Lorscheister, revisada pelos editores da publicação, foi apenas um deles.

 

Por isso, inclusive, e aqui não vai nenhuma defesa ao Senador Renan Calheiros, sobre cujo comportamento político mantenho seríssimas, digamos, divergências. Já o pessoal é problema dele, e da família dele. Mas, convenhamos, a história da Veja é muito amarradinha, toda certinha. E aí, bem, aí o repórter aqui nutre seu ceticismo.

 

Aliás, reconheço, a revista até pode ter acertado. Mas mesmo quem pensa assim (o que é um direito), talvez tenha colocado a pulga atrás da orelha, depois do discurso de Calheiros na tribuna do Senado, na tarde desta segunda. É verdade que algumas questões não foram respondidas, inclusive porque o parlamentar alagoano se prendeu apenas nas questões mais íntimas, passando ao largo de outras, esta sim, muito mais sérias  como por exemplo a relação dele com a Gautama, a estrela da Operação Navalha.

 

Quanto a mim, prefiro esperar um pouco mais para firmar uma posição. Por culpa da Veja, reconheço. Muito mais do que pela fala de Calheiros – que mostrou documentos convincentes acerca da relação extra-conjugal dele. E isso, perdão, a mim não interessa.

 

SUGESTÕES DE LEITURAPara saber como foi noticiado o discurso de Renan Calheiros, pelos diversos veículos de comunicação, clique   aqui (Folha Online), aqui (G1, o portal da Globo) ou aqui (jornal O Globo, em sua versão de internet)

Para conhecer a opinião de alguns analistas políticos, clique aqui (Ricardo Noblat), aqui (Josias de Souza) e aqui (Cristiana Lôbo)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo