PrefeituraSaúde

SAÚDE. No Dia D, 4,7 mil crianças são imunizadas

Filas se formaram no posto colocado na Praça Saldanha Marinho. Campanha vai prosseguir
Filas se formaram no posto colocado na Praça Saldanha Marinho. Campanha vai prosseguir

A Campanha Nacional de Vacinação vai até dia 21. Mas ontem, sábado, era considerado o Dia D. Em Santa Maria, um terço da meta total (14,5 mil) de imunizações foi alcançada. Os detalhes chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, a foto é de Carlos Nunes. A seguir:

Dia D contra a Paralisia Infantil imunizou 4.767 crianças, em Santa Maria, neste sábado (8)

A Campanha de vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) iniciou neste sábado (8), com o Dia Nacional de Mobilização, denominado Dia D. Em Santa Maria, a Prefeitura, por meio as Secretaria de Município da Saúde, disponibilizou a vacina nas unidades de saúde da zona urbana e da zona rural, e em mais duas unidades volantes. Uma delas localizada na Praça Saldanha Marinho, no Centro da cidade, e a outra no Monet Plaza Shopping, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. A maioria dos pontos atendeu das 8h às 18h.

Segundo informações do Setor de Vigilância de Epidemiologia, da Superintendência de Vigilância em Saúde, neste primeiro dia da campanha, que se estende até o dia 21 deste mês, foram imunizadas 4.767 crianças de seis meses a menores de cinco anos ( 4 anos 11 meses e 29 dias ), que são o público-alvo da campanha.

A meta, em Santa Maria é imunizar 14.495 crianças, inclusive àquelas que já têm o esquema de vacinas em dia ou que tenham sido imunizadas em outras campanhas. A responsável pelo setor, enfermeira Ana Motta, avalia que o saldo do “Dia D” foi positivo. Segundo Ana, o total de vacinados neste sábado corresponde a 32,88% da meta.

A campanha terá prosseguimento na próxima segunda-feira (10). As  gotinhas serão ofertadas nas Unidades de Saúde do município, conforme o horário das salas de vacinas dos postos. Nos distritos a campanha também inicia no dia 10 e encerra no dia 19 de junho e será realizada por meio de unidades volantes, em diferentes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo