Por Renato de Oliveira Sagrera / Da Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça/RS (*)
Logo após o processo eleitoral da nova Administração do Tribunal de Justiça do Estado (*), os Desembargadores escolheram os magistrados que vão compor a parte eleita da composição do Órgão Especial.
Os eleitos são:
Magistrados de Carreira
TITULARES – Carlos Cini Marchionatti, Matilde Chabar Maia, Carlos Eduardo Richinitti, Ricardo Torres Hermann e Ney Wiedemann Neto
SUPLENTES – Ícaro Carvalho de Bem Osório, Ricardo Pippi Schmidt, Marco Aurélio Heinz, Deborah Coleto Assumpção de Moraes, Luciano André Losekann, Niwton Carpes da Silva, Honório Gonçalves da Silva Neto e Jorge Luiz Lopes do Canto
Membros do Ministério Público
– Laura Louzada Jaccottet, André Luiz Planella Villarinho João Batista Marques Tovo
Membro da OAB Suplente
– Desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes.
O Órgão Especial, entre outras atribuições, é responsável pelo julgamento da constitucionalidade de leis estaduais e municipais. Ele é composto por 25 Desembargadores, metade entre os mais antigos, e a outra metade eleita entre 140 Desembargadores.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
(*) O Tribunal de Justiça elegeu na tarde desta segunda-feira (06/12) a nova administração para o biênio 2022/2023. A Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira foi eleita Presidente, tendo o Desembargador Alberto Delgado Neto como 1º Vice, o Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira como 2º Vice, e a Desembargadora Lizete Andreis Sebben na 3ª Vice. O Desembargador Giovanni Conti foi eleito Corregedor-Geral da Justiça. (Para saber mais, clique AQUI)
E daí?