UFSM

VESTIBULAR DA UFSM. Confira o gabarito oficial da prova II. Nesta sexta-feira tem a redação

“Postado por Gilson Piber”

Clique AQUI  e confira o gabarito oficial da prova II do vestibular 2010 da UFSM. Nesta sexta-feira (15), às 14h, ocorre a prova de redação do vestibular 2010 e também do Peies 2009.

A previsão da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves) é de que o ponto de corte do vestibular 2010 da UFSM seja divulgado nesta sexta (15), a partir das 7h, no site www.ufsm.br/coperves.

O que é o ponto de corte?

Depois de passar pela árdua tarefa de realizar as provas objetivas do vestibular 2010 da UFSM, o candidato se vê na expectativa de saber se passou no ponto de corte. O ponto de corte é o número de acertos mínimos nas provas objetivas para ter a redação corrigida. A quantidade de candidatos selecionados será de até três vezes o número de vagas de cada curso oferecido pela UFSM, pela ordem decrescente do número de acertos obtidos nas provas.A seleção será por Sistema Cidadão Presente, ou seja, Sistema Cidadão Presente A concorrerá com Sistema Cidadão Presente A e assim sucessivamente. Serão selecionados também todos os que se encontrarem em empate na última colocação, por Sistema Cidadão Presente.

Quem não concorrerá à seleção?

Não concorrerá à seleção o candidato que:

– Deixar de comparecer a qualquer um dos dias de provas;

– Tiver obtido zero nas questões de múltipla escolha de qualquer uma das disciplinas;

– Não entregar a(s) Folha(s)-Resposta, o(s) Caderno(s) de Questões, a Folha Definitiva de Redação e o Caderno de Redação;

– Não obtiver um mínimo de 20 acertos no total das questões de múltipla escolha;-

 – Não obtiver média aritmética igual ou superior a 5,00 na Prova de Teoria e Percepção Musical e na Prova Prática, realizadas para o curso de Música.

Estes critérios serão válidos para todos os candidatos, sem distinção do Sistema Cidadão Presente de que participam.Serão consideradas as questões objetivas válidas nas disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química.Para fins de correção, se houver questão anulada, esta será desconsiderada no cômputo da nota.

No caso de anulação de uma ou mais questões na prova de Língua Estrangeira, o candidato passará a ter sua pontuação nessa prova calculada da seguinte forma: seu número de acertos será dividido pelo número de questões válidas da prova e multiplicado pelo número inicial de questões (10). Esta pontuação será considerada até a terceira casa decimal, sofrendo processo de arredondamento. 

Com informaçõe do sítio da Coperves.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo