DestaqueSanta Maria

PARTIDOS. Ronha no PT envolve vereadora, com direito a grupo de ‘whats’ chamado ‘Sem Atestado’

Crise, com ausência de edil na sessão que elegeu Valdir presidente da Câmara

Reunião da Executiva do PT fechou questão no partido em favor da candidatura de Valdir. Marina não foi à sessão (fotos Reprodução)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

São bastante consistentes os indícios de que uma crise se estabelece na relação da vereadora Marina Callegaro com a bancada do PT na Câmara de Vereadores e a própria Executiva do partido na cidade. Não se sabe exatamente a causa, mas observadores próximos anunciam descontentamento da edil com os cargos que couberam aos petistas, na formação da chapa para a disputa da Mesa Diretora do Legislativo, na terça-feira.

Alguns fatos se alinham e que cada um tire a própria conclusão, já sabendo que reuniões devem acontecer na agremiação para tratar do assunto com a própria vereadora.

1) A Executiva do Partido, na véspera da sessão definitiva, tomou posição unânime e “indicou” à bancada no Legislativo o voto em Valdir Oliveira para presidir o Poder.

2) Marina Callegaro não compareceu à sessão, apresentando atestado médico. O que torna a situação juridicamente inatacável. Mas, politicamente…

3) Partidário cria um grupo no aplicativo WhatsApp (imagem no final do texto), e o denomina de “Sem Atestado”. E também sem a vereadora.

4) A vereadora, ausente por atestado na sessão de terça, esteve no Legislativo nesta quarta e fez atos politicos na zona oeste, com panfleteação.

Observação claudemiriana: é possível, claro, que alguma composição ocorra. Mas que aí tem, tem. E ponto.

Em tempo: a situação só não é considerada mais grave porque a ausência da edil na sessão não inviabilizou a eleição de Valdir Oliveira, que contava com votos suficientes para a vitória.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo