DestaqueSanta Maria

POLÍTICA. Câmara fecha o ano com última sessão ordinária e pauta única: eleição dos novos dirigentes

Atual Mesa Diretora também apresenta o seu relatório da gestão deste ano

Plenário da Câmara de Vereadores. Última sessão do ano tem pauta única: a eleição da nova Mesa Diretora (Foto Maiquel Rosauro)

Conforme Resolução aprovada em 9 de dezembro (veja a íntegra ao final deste texto), a Câmara de Vereadores encerra o ano legislativo de 2021 nesta terça-feira, dia 28, e não na quinta, 30, como era tradicional. De todo modo, antecipa-se o início do recesso de verão, mas não se muda o essencial: a sessão derradeira do ano tem como pauta única a eleição e posse dos novos integrantes da Mesa Diretora. É o comando do parlamento em 2022.

Antes da apresentação de chapas e do pleito propriamente dito, a tual direção da Casa, sob a presidência de João Ricardo Vargas (PP) faz a leitura do relatório de Prestação de contas da gestão de 2021.

Quanto à eleição, tem-se como certa a inscrição da chapa liderada pelo petista Valdir Oliveira e pela pedetista Luci Duartes, pela oposição. E que é considerada favorita, pois teria o voto de 12 dos 21 edis. A situação, de todo modo, deverá apresentar-se também, sob a liderança de Paulo Ricardo Pedroso (PSB). Pelo Regimento Interno, a direção eleita é mista, com quatro integrantes da chapa vencedora e dois da perdedora.

Também não é improvável – embora em anos anteriores a decisão ficou para depois – que também se decidam os integrantes das comissões temáticas permanentes e se anunciem os novos líderes de bancadas e de blocos partidários.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo