Reforma política inovadora
Parem as rotativas! Senhores congressistas, olhem para Santa Maria. Aqui, o vereador e médico, Werner Rempel (PPL) apresentou na semana passada, uma proposta revolucionária de Reforma Política. Usando sua experiência de décadas na área de Medicina, o nosso brioso edil propôs que a reforma política não seja feita na legislação, mas na cabeça dos políticos. Literalmente na cabeça, através da “craniotonia”. Que tal? Se a moda pega, quantas cabeças teriam que ser abertas????
Plantão socorrista na Câmara
E a mesa diretora do Legislativo estuda criar um plantão de primeiros socorros naquela Casa. Tudo isso para contentar a vereadora Sandra Rebelato (PP), que não aceita os “arranhões” à Câmara como efeito da ocupação por manifestantes contra os membros da CPI da Kiss, no final de junho.
Quem rima melhor?
E o clima é de desafio na “Casa do Povo”. Depois que o vereador tucano, Admar Pozzobom (PSDB) fez um trocadilho com o nome do vereador João Kaus (PMDB) para criticar a situação da prefeitura, e Kaus respondeu dizendo que Admar não é tão ‘bom’ assim, a expectativa é grande: quem ganhará essa disputa poética de fazer rimas tão ricas?
Futebol e religião: tudo a ver
Parece que a paixão de religiosos não se resume a Jesus Cristo. Às vezes há espaço também para a paixão pelo futebol. E um exemplo típico é o Centro Universitário Franciscano. Conforme orientação da direção da instituição, o próximo semestre iniciará em janeiro e se encerrará em maio. Tudo indica, a mudança busca encerrar as aulas antes de junho, quando iniciam os jogos da Copa. Será que vai ter excursão para os jogos da capital?
Bem que meu amigo “FELIPÃO” me disse, que alguns vereadores não estão preocupados em fazer politica mas sim fazer teatro.