Arquivo

Distritos. Marion Mortari, em Pains, é o grande vencedor da eleição para subprefeito

Escorado por mais de 2,5 mil votos no pleito para a vereança, em 2004, e com o apoio decidido do ex-prefeito e ex-deputado estadual José Haidar Farret, é possível afirmar com absoluta tranqüilidade, que o maior vencedor da eleição para subprefeitos, neste domingo, é Marion Mortari – que assume o cargo em Pains. Ele fez a quase totalidade dos votos daquela comunidade.

 

Em contrapartida, e curiosamente, também um nome ligado a José Farret foi o grande perdedor. Afinal, entre os sete que concorriam à reeleição, é o único derrotado. Refiro-me ao ex-vereador e agora ex-subprefeito de Arroio do Só, Luiz Gonzaga Trindade.

 

Mais de quatro mil eleitores foram às urnas para escolher o subprefeito em nove distritos de Santa Maria. Em duas unidades, São Valentim (Júlio Cezar Toniolo) e Arroio Grande (Nervi Gilberto Antonio Claro), havia concorrente único.

 

A disputa mais acirrada se deu em Boca do Monte. Lá, o subprefeito Nabor Antônio Fernandes fez apenas três votos além do segundo colocado. E não muito mais que isso que a terceira. E também foi nessa comunidade que aconteceu o maior comparecimento às urnas – mais de 1,200 mil eleitores.

 

Confira o nome de todos os eleitos, cujos nomes foram anunciados no final da apuração, neste domingo, pelo prefeito Valdeci Oliveira – que vai empossá-los em solenidade conjunta no próximo dia 2:

 

Arroio Grande  Nervi Gilberto Claro, com 240 votos

Boca do Monte  Nabor Antônio Fernandes, com 363 votos

Arroio do Só – Fernando dos Santos Lima, com 252 votos

Pains – Marion Mortari, com 613 votos

Palma  Luciano Zanini Guerra, com 331 votos

Passo do Verde – Valquir Vivian Chaves, com 126 votos

Santa Flora – Antônio Roque Pereira da Silva, com 277 votos

Santo Antão – Carlos Alberto Borin, com 113 votos

São Valentim –Júlio César Toniollo, com 159 votos

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA –  Confira aqui  todos os números da eleição, conforme a informação oficial da Prefeitura. E leia também aqui e aqui, as coberturas, respectivamente, dos jornais A Razão e Diário de Santa Maria

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo