DestaqueRegião

AGUDO. Prefeitura investe em obras de drenagem e atende demandas históricas de saneamento básico

Cerca de 3.500 tubos foram instalados em diferentes regiões do município

No Bairro Caiçara demandas históricas de saneamento estão sendo atendidas. Foto Prefeitura de Agudo

Por Gabriel Puhl / Prefeitura de Agudo

O saneamento básico é um direito todo cidadão brasileiro, sendo assegurado pela Constituição Federal. Porém, na realidade muitas regiões do país, inclusive no município de Agudo, ainda carecem de uma infraestrutura básica para garantir este direito.

Nessa perspectiva, a Prefeitura de Agudo vem investindo consideravelmente em obras de drenagem urbana e saneamento básico. Entre elas, destaca-se a colocação e readequação de tubos nas mais diversas localidades do município, incluindo a cidade e o interior. Em um ano, já foram alocados cerca de 3.500 tubos, todos com destinados registrados e catalogados pela Prefeitura.

O prefeito Luís Henrique Kittel reforça que, mesmo sendo ações que ficam embaixo da terra, o resultado é visível para todos.

“Os serviços desta natureza são importantes para melhorar o escoamento pluvial, esgotamento sanitário e acesso a vias e estradas”, completa Kittel.

No Bairro Caiçara, por exemplo, demandas históricas de saneamento, desde a colocação e readequação de tubos, até a abertura de “bocas de lobo”, estão sendo atendidas pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços e Trânsito.

“São serviços que estão tendo uma atenção especial, pois melhoram a qualidade de vida da população”, destaca o coordenador de Obras da cidade, Renato Wachholz.

Ações eram aguardadas há tempo pela comunidade
A Secretaria de Obras também destaca intervenções semelhantes que eram aguardadas há muito tempo e foram realizadas, dentro de um planejamento interno de demandas. Também, a SIOST evidencia o trabalho a ser realizado na Borges de Medeiros, nas proximidades do Morro Agudo, entre as ruas Hugo Karl Bräunig e Luiz Janner, onde cerca de 800 tubos estão sendo instalados.

Além de lá, já foram contempladas diversas ruas do município, novos loteamentos residenciais e localidades do interior como Linha São Pedro, Picada do Rio, Rincão do Pinhal e Linha dos Pomeranos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo