DestaqueRegião

AGUDO. Vice-prefeito assina convênio com Governo do Estado para pavimentação asfáltica

Obra prevê pavimentar avenida que liga a ERS-348 ao Hospital Agudo

Vice-prefeito de Agudo, Pedrinho Müller, e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbana e Metropolitano, Luiz Carlos Busato. Foto Divulgação

Por Gabriel Puhl / Prefeitura de Agudo

Na terça-feira (18), o vice-prefeito de Agudo, Pedrinho Müller, assinou com o Governo do Estado, o convênio que habilita o município para prosseguir com o projeto de pavimentação da Avenida Euclides Kliemann, por meio do programa “Pavimenta RS”.

“Hoje damos mais um passo importante em relação aos projetos de infraestrutura que vão posicionar Agudo como um município referência”, destaca Pedrinho. O vice-prefeito também relembrou a relevância histórica da obra de abertura da Avenida Euclides Kliemann e a ligação da ERS-348 com o Hospital, aguardada por décadas pela comunidade agudense.

O ato de assinatura, que aconteceu em Porto Alegre, foi acompanhado pelo Secretário de Obras de Agudo, Maurício Ângelo, e contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato, e demais autoridades do Governo do Estado.

A obra
O projeto agudense prevê a pavimentação asfáltica na Avenida Euclides Kliemann, que ligará a ERS 348 ao Hospital Agudo, com a construção de uma nova ponte sobre o Arroio Hermes.

A estrada, que atualmente ainda não aberta, dará acesso direto ao Hospital Agudo e irá reduzir em mais de 70% o tempo necessário para acesso à rodovia, principal acesso para cidades da Quarta Colônia.

O secretário de Obras de Agudo, Maurício Ângelo, avalia que a obra representa também uma importante rota alternativa para o escoamento da safra, evitando o tráfego de veículos pesados pelas vias centrais da cidade, reduzindo assim o risco com acidentes.

“Além dos benefícios urbanísticos, de tráfego e segurança, esta via facilitará o acesso a bens públicos, como escolas”, completa Maurício.

O investimento previsto é de R$ 2.025.260,51, sendo R$ 800.000,00 oriundos do Governo do Estado e o restante de contrapartida do Município.

Pavimenta RS
O Programa Pavimenta RS é coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR) e visa ampliar e qualificar a infraestrutura viária dos municípios gaúchos. Nas avaliações, foram levados em consideração critérios técnicos e socioeconômicos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo