Por Luís Carlos Machado / Prefeitura de Caçapava do Sul
Aquela que está sendo considerada a maior estiagem dos últimos anos tem trazido prejuízos humanos, materiais e ambientais em praticamente todo o Rio Grande do Sul e em Caçapava do Sul não está sendo diferente.
Conforme a secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, os danos causados pela estiagem afetam centenas de famílias de forma direta e indireta.
“Estamos desenvolvendo um esforço extremo através de uma logística definida pela SEAGROPIC a fim de amenizar os prejuízos levando, diariamente, de 22 a 25 mil litros de água para aproximadamente 400 famílias de Caçapava do Sul”, disse Michele, que também alerta para a racionalização do uso.
“Há necessidade que as pessoas tenham consciência na utilização da água e que a Secretaria está sendo sobrecarregada com mais e mais pedidos de auxílio. Estamos aqui para servir a população, mas a falta de chuva e o aumento da demanda tem levado a capacidade de atendimento ao limite”, conclui a secretária.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.