Câmara de VereadoresDestaque

CÂMARA. Assessora da Casa alcança feito inédito e trabalhará com o 12º presidente consecutivo

Lena atua como cargo de confiança, na Presidência, desde o ano de 2012

“Nos primeiros dias procuro conhecer o sistema de cada presidente e me adequar”, relata Lena. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

Tão logo foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, em 28 de dezembro, Valdir Oliveira (PT) não perdeu tempo e convidou Maria Lenir Alves de Mello, a Lena, assessora da Presidência do Legislativo nos últimos dez anos, a continuar no cargo. O petista será o 12º presidente consecutivo com quem Lena irá trabalhar, feito inédito para um cargo de confiança.

De acordo com Valdir, o que diferencia o trabalho de Lena é a competência, comprometimento, conhecimento da função, experiência e responsabilidade.

“A Lena tem uma ótima relação tanto na questão interna da Câmara quanto com aquelas entidades e pessoas que o Legislativo se relaciona”, comenta Valdir.

Lena, por sua vez, revela que tem orgulho e gratidão por seguir atuando no Parlamento.

“Confesso que fico honrada com essa confiança. Me orgulho deste espaço que conquistei. Todos os anos, o presidente eleito vem me perguntar se desejo continuar no cargo”, afirma.

Lena assumiu o cargo de assessora da Presidência, pela primeira vez, há dez anos, quando Manoel Badke – Maneco (DEM) se tornou presidente. Anteriormente, ela já havia trabalhado no gabinete do próprio democrata e com os então vereadores Magali Marques da Rocha (MDB), Luis Carlos Dalla Pícola (PT) e Paulo Pimenta (PT).

Mas qual é o segredo para trabalhar com tantos caciques da política santa-mariense, de diferentes partidos, e ser convidada a seguir no cargo ano após ano? Lena destaca que procura se adaptar ao estilo de cada liderança.

“Nos primeiros dias procuro conhecer o sistema de cada presidente e me adequar. O Valdir, por exemplo, solicitou para que fosse instalado um computador em sua mesa de trabalho. Ele mesmo responde os e-mails e usa as redes sociais. Isso é raro em um presidente. Apenas Werner Rempel, antes do Valdir, possuía um computador na mesa”, recorda Lena.

A sintonia com Valdir aparenta ter ocorrido de forma natural. Em 3 de janeiro, o petista fez uma publicação no Facebook junto de Lena e a chefe de gabinete, Ariane Portela. Na postagem, ele destacou “as duas grandes mulheres” que estarão ao seu lado na Presidência.

Os 12 presidentes assessorados por Lena:
Manoel Badke – Maneco (DEM) – 2012
Marcelo Bisogno (PDT) – 2013
Werner Rempel (PPL) e Deili Silva (PTB) – 2014
Sergio Cechin (PP) – 2015
Luiz Carlos Fort (PT) – 2016
Admar Pozzobom (PSDB) – 2017
Alexandre Vargas (Republicanos) – 2018
Cida Brizola (PP) – 2019
Adelar Vargas – Bolinha (MDB) – 2020
João Ricardo Vargas (PP) – 2021
Valdir Oliveira (PT) – 2022

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo