DestaqueReligiãoTurismo

CIDADE. 174ª Festa em Honra a Santo Antão será realizada neste domingo (16), em Santa Maria

Um ônibus sairá, de hora em hora, a partir das 8h, da frente da Catedral

Desta quarta (12) até sexta-feira (14), às 20h, ocorre o Tríduo, que consiste em três dias de orações e celebrações religiosas. Foto Deise Fachin / Prefeitura / Arquivo

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

O distrito de Santo Antão, em Santa Maria, receberá a 174ª Festa em Honra a Santo Antão neste domingo (16). O evento será realizado na Capela do distrito, que, neste ano, tem como tema “Queremos que nossos olhos se abram”. A festa busca comemorar e honrar Santo Antão, que dá nome ao distrito. Devido à pandemia de coronavírus, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial e manter o distanciamento adequado durante as atividades. No local, será disponibilizado álcool em gel aos participantes. 

Dando início às atividades, desta quarta (12) até sexta-feira (14), às 20h, ocorre o Tríduo, que consiste em três dias de orações e celebrações religiosas. Nos três dias, o momento de oração será realizado também na Capela de Santo Antão e, para quem quiser participar, haverá ônibus gratuito saindo da frente da Catedral Metropolitana de Santa Maria (Avenida Rio Branco, 823), sempre às 19h30min. Mais informações pelo telefone (55) 3225-5115.

Já no domingo (16), a festa contará com missa, Bênção da Saúde, procissão e almoço campal (confira os horários no cronograma abaixo). Para o almoço, haverá a venda de churrasco, risoto e salada de maionese. Também serão comercializados, no evento, doces variados e bebidas. À tarde, os participantes poderão se divertir com festejos populares. Um ônibus sairá, de hora em hora, a partir das 8h, da frente da Catedral Metropolitana, para quem quiser participar da atividade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3225-5115.

Os organizadores do evento ressaltam que a festa ocorrerá na área externa da Capela, com bastante sombra para abrigar os fiéis. A Prefeitura e a equipe das festividades reforçam a necessidade de seguir todos os protocolos de segurança sanitária devido à pandemia de Covid-19.

Apesar de o Dia de Santo Antão ser comemorado em 17 de janeiro, em Santa Maria foi definido que a data oficial da festa em honra ao santo – que consta no Calendário de Eventos do Município – ocorrerá sempre no terceiro domingo do mês de janeiro.

CRONOGRAMA DA FESTA

DOMINGO (16)
– 10h: Missa e Bênção da Saúde
– 11h: Procissão
– 12h: Almoço campal
– À tarde: festejos populares

ALMOÇO*
– Churrasco
– Risoto
– Salada de maionese
*Haverá venda de doces e bebidas

Informações
– Sobre a festa, com Elenir: (55) 99957-6289
– Sobre os ônibus: (55) 3225-5115

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo