EducaçãoTrabalho

TRABALHO. Docentes federais debatem plano de carreira. Eles têm suas propostas

Os docentes federais, em congresso de seu sindicato nacional, há mês e pouco, em Minas Gerais, definiram suas propostas ao Plano de Carreira da categoria. Elas foram protocoladas junto aos ministérios do Planejamento e da Educação, no final de março.

Elas se contrapõem ao que pensa o governo, o que, na avaliação sindical, é prejudicial aos trabalhadores. Tudo isso será discutido, em Santa Maria, nesta sexta, em debate promovido pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

Mais detalhes do encontro, seus participantes e outras questões constam de material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é assinado por Fritz R. Nunes e Mathias Rodrigues. Acompanhe:

 “SEDUFSM realiza debate sobre fim da carreira docente

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) promove na sexta, 15 de abril, a partir das 9h, no campus da UFSM, um debate sobre o Plano de Carreira Docente das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O evento contará com a presença do 1º vice-presidente do ANDES-SN, professor Luiz Henrique Schuch. Também comporão a mesa os professores Carlos Pires, da coordenação nacional do GT Carreira do ANDES; Rondon de Castro, presidente da SEDUFSM; Julio Quevedo, vice-presidente da SEDUFSM; e Abel Panerai Lopes, delegado da SEDUFSM no último Congresso Nacional do ANDES.

O Plano de Carreira das IFES voltou ao centro das atenções dos docentes quando foi anunciada uma proposta do Executivo para a categoria, em 2010, que provoca sérias conseqüências à carreira do magistério superior construída na década de 1980. Na avaliação do sindicato, as distorções provocadas pela proposição governista afetam especialmente os professores aposentados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo