CampanhaEleições 2010EstadoInternetPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Festerê de Valdeci, Padilha e Twitter, Sandra do PSOL, Schirmer e Conselho Tutelar

* Na noite de terça, Valdeci Oliveira festejou em família e com a militância o seu “niver”. Pelos 53anos, recebeu homenagem durante jantar feito com coordenadores e equipes de rua de sua campanha.

Com familiares e militantes, Valdeci festejou aniversário (foto Tiago Machado)

* Conforme a assessoria do ex-prefeito (e candidato à Assembléia), o festerê aconteceu no Clube Comercial e contou com a presença dos pais de Valdeci, Joredi e Lenir, da esposa Elaine e das filhas Tamara e Diossana.

* Além dos familiares, estiveram por lá a deputada federal Emilia Fernandes e toda a bancada oposicionista na Câmara: Helen Cabral, Luiz Carlos Fort, Jorjão e Werner Rempel.

* Quanto a Valdeci, no seu discurso, pediu de presente “uma ainda maior dedicação nesta reta final de campanha para elegermos Dilma, Tarso, Paim, Abigail e uma grande bancada de deputados estaduais e federais”.

* Mas, para além da festa, o que há é uma campanha eleitoral em andamento. E nesta quinta, Valdeci acompanhará a agenda do candidato ao Piratini, Tarso Genro, em São Luiz Gonzaga e Santiago.

* Nas duas cidades acontecem caminhadas com lideranças e apoiadores. Tarso (e Valdeci) deve estar em São Luiz Gonzaga às 10 da manhã e, após o meio dia, em Santiago.

* Quem também está fazendo festa, embora por outra razão, é o deputado federal Eliseu Padilha, do PMDB, e que conta com forte apoio de militantes de seu partido em Santa Maria.

* Padilha comemora, como conta sua assessoria, através de Thatiana Souza, o fato de ser o deputado federal do PMDB mais influente no Twitter. Ele aprece em 5º lugar em nível nacional.

* O deputado utiliza a ferramenta das redes sociais, em especial o Twitter, para expor suas opiniões e suas propostas, divulgar suas ações e agenda, e além disso, “mobilizar os peemedebistas e seus eleitores para o voto consciente”.

* Enquanto isso, a candidata do PSOL à Assembléia, Sandra Feltrin, estará nesta quinta-feira presente ao debate “Ecossocialismo ou Barbárie”, promovido pelo Movimento Construção Coletiva (MCC).  

* Sandra estará acompanhada de Antonio Ruas,candidato do PSOL à Câmara dos Deputados. O evento acontece no auditório da Sedufsm.

* Mas nem só de eleição a cidade (e o Estado, e o País) vive. Nesta quarta-feira, por exemplo, começou em Santa Maria o 16° Encontro de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do RS”.

* O evento se desenvolve até sexta-feira e tem a participação de cerca de 300 profissionais da área.

Prefeito Cezar Schirmer e a dedicação dos conselhos tutelares (foto João Alves)

* Na abertura, a presença de Cezar Schirmer, prefeito municipal, que, no material distribuído pela prefeitura, em texto assinado pela jornalista Maria Luiza Guerra, enfatizou o papel dos conselheiros, que atuam junto à comunidade.

* “Acompanho e sei da devoção de vocês. O conselheiro tutelar mata um leão por dia para salvar uma criança”, considerou o chefe do Executivo, que completou: “amor e compreensão são palavras que diariamente estão com vocês”.

* Para completar as informações sobre o Encontro, que tem como tema “Rede + Consciência Coletiva = Garantia de Direitos”, confira AQUI a íntegra da reportagem da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Com o respeito devido, mas vindo do Eliseu Padilha um pedido de voto consciente, para mim é algo muito forte e significativo. O que ele estaria querendo dizer com isto? Bueno, se sou um santamariense consciente, voto num candidato daqui, isto apenas para começar. Se eu sou consciente não voto em candidato que… Já escrevi tantas vezes aqui sobre este senhor que nem vou repetir. Mas, volto a dizer, procurando na internet informações sobre ele, é fácil “votar consciente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo