COVID-19. Prefeitura de Santa Maria reabre pré-cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos
Plataforma permite fazer a distribuição de doses e melhor atender a população
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/01/area-do-usuario-prefa-1024x605.jpg)
Por Secretaria Extraordinária de Comunicação
Por meio do site da Prefeitura de Santa Maria, pais e responsáveis podem realizar o pré-cadastro de crianças de 5 a 11 anos para receber a vacina contra a Covid-19. O sistema fica disponível até o meio-dia da segunda-feira (24). Após esse dia, equipes da Secretaria de Saúde vão fazer novo levantamento dos cadastros para que, então, as pessoas possam ser contatadas e chamadas para a vacinação.
Para esta etapa da vacinação, seguirão sendo priorizados os pequenos que têm comorbidade ou deficiência permanente. A aplicação das doses está prevista para os dias 27 e 28, em diferentes unidades de saúde, conforme contato telefônico informado no cadastro.
Como fazer
Para realizar o pré-cadastro, basta entrar na Área do Usuário, criar um login (se o cidadão ainda não tiver) e clicar na opção correspondente. Na plataforma, são colocados dados como nome completo e data de nascimento da criança, nome da mãe, unidade de saúde de preferência para receber a vacina e endereço. Atenção! Após o preenchimento de todos os dados, é necessário selecionar a opção que deseja, no caso, clicar em ‘Pré-cadastro Crianças de 5 a 11 anos’
Os pais ou responsáveis que já fizeram o pré-cadastro da criança na semana anterior não necessitam realizá-lo novamente. Os dados daquelas crianças que já receberam a primeira dose serão retirados do sistema.
Próximas ações
A Prefeitura projeta que, a partir da primeira semana de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 já possa ser aberta para crianças sem comorbidade, obedecendo as faixas etárias. Além disso, a intenção é que a aplicação dessas doses se dê por meio de agendamento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.