ESTADO. Irmã Lourdes recebe Medalha da AL e confirma presença na posse do novo Presidente
Deputado Valdeci Oliveira foi ao Centro Dom Ivo Lorscheiter nesta quarta
Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do parlamentar
Em abril, o deputado Valdeci Oliveira, em nome do Parlamento gaúcho vai entregar a Medalha do Mérito Farroupilha, maior condecoração da Assembleia Legislativa, à irmã Lourdes Dill, que, por decisão da Congregação Filhas do Amor Divino, será transferida de Santa Maria para o município de Barra do Corda, no Maranhão.
“Será uma homenagem legítima e justa a quem tem uma folha gigante de serviços prestados a Santa Maria e ao Rio Grande. A transferência dela não vai enfraquecer o Projeto Esperança/Cooesperança e nem as ações voltadas à economia solidária. Mesmo assim, será algo triste para nossa cidade em função do vínculo mantido por ela com a nossa comunidade por mais de 30 anos”, acrescentou Valdeci.
POSSE – Nesta quarta-feira (26), o deputado visitou o Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. Lá, confirmou: a irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança e presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Santa Maria (Consea/SM), confirmou presença na posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que acontecerá na próxima segunda-feira (31), às 15 horas, em Porto Alegre.
“Será uma grande alegria contar, na nossa posse, com a presença energizante, mobilizadora e profética da irmã. Desde já, nós agradecemos a ela pela parceria de sempre e pelo compromisso permanente com as lutas sociais. O Parlamento gaúcho, em 2022, vai fortalecer a atenção e o trabalho voltados à inclusão e ao combate das desigualdades no nosso estado”, afirmou Valdeci, que, conforme o acordo da gestão compartilhada da Assembleia é o indicado para assumir a presidência da instituição neste ano.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.