DestaqueRegião

PANDEMIA. AM Centro decide manter Plano de Ação da região para covid-19 definido pelo Estado

Cada cidade poderá definir novas normativas, a partir de Decretos Executivos

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, participou nesta sexta-feira (21) de reuniões promovidas pela Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro) para debater medidas que reduzam a propagação do coronavírus. Foram duas reuniões, sendo uma do Comitê Técnico Regional e outra do Conselho dos Prefeitos. Após debater a situação em cada Município referente à pandemia, os grupos acordaram que, no momento, não há necessidade de restrições além das já definidas pelo Governo do Estado.

“Avaliamos a situação a partir das internações hospitalares por Covid-19. Sabemos que há aumento de casos positivos para o coronavírus, mas, felizmente, as internações não aumentaram na mesma velocidade. Isso prova que as vacinas funcionam e reduzem os sintomas para leves em caso de infecção. Sendo assim, reforçamos a necessidade de seguir com os protocolos de segurança sanitária, como uso do álcool em gel 70%, máscara de proteção facial bem colocadas e o distanciamento social”, destaca o secretário de Licenciamento e Desburocratização, Ewerton Falk, que representou a Prefeitura de Santa Maria nas reuniões.

Assim, o Plano de Ação da Região Modelo 3 As para Covid-19, segue valendo para os Municípios da região central. Contudo, ficou definido pelos grupos que cada cidade poderá definir novas normativas, a partir de Decretos Executivos, desde que não entrem em conflito com as diretrizes do Estado. E, antes da homologação dos decretos, as gestões devem informar a AM-Centro para que todos os Municípios tenham conhecimento das diretrizes definidas por cada cidade da região.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo