Arquivo

Colecionador de ossos. Assume o quarto presidente do Detran, a autarquia-problema do governo

O primeiro presidente do Detran, como se sabe, saiu do cargo depois de preso pela Polícia Federal – alguém aí lembrou da Operação Rodin? A segunda embrabeceu com supostas pressões para pagar uma dívida com uma concessionária do serviço de guincho. O terceiro… bem, o terceiro se viu no que ele considerou uma “cilada” – e também não estava muito a fim de pagar a tal dívida, coisa pequena, de R$ 15 milhões.

 

Enfim, o Detran é um verdadeiro “colecionador de ossos” do governo Yeda Crusius. Um moedor de presidentes. Um problema. Ou uma solução? Bem, o quarto ocupante do cargo, Sérgio Filomena, apresentado nesta quarta-feira pelo Chefe da Casa Civil José Alberto Wenzel (à esquerda , na foto, com Filomena) garante ser parte da solução. Então, tá. Sobre quem assume, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Paula Fiori. Confira:

 

“Governo apresenta novo presidente do Detran

 

O governo do Estado apresentou, nesta quarta-feira (22), o novo diretor-presidente do Detran, Sérgio Filomena. Contador, Filomena ingressou no setor público através de concurso na Contadoria-Geral do Estado (Cage) e é agente fiscal do Tesouro do Estado há 26 anos. Casado e pai de dois filhos, ele tem 49 anos de idade.

Desde 2008, vinha desempenhando a função de diretor do Departamento de Modernização da Gestão Pública (Degesp), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), onde era o responsável pela elaboração e monitoramento de contratos de gestão e acordos de resultados com secretarias e órgãos vinculados, respondendo também pelo acompanhamento das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips).

Filomena afirmou que, à frente da autarquia, irá buscar a eficiência para entregar à sociedade um Detran moderno e prestador de serviços mais baratos e de qualidade. “Estamos assumindo um organismo…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo