DestaqueSanta Maria

ESTIAGEM. Prefeitura contabiliza 149 pontos que dependem de auxílio para receber água potável

No Interior, equipes seguem com ações de limpeza e construção de açudes

De 1º de janeiro até esta sexta (18), os caminhões-pipa já entregaram 1.252.070 litros de água para o consumo humano. Foto Prefeitura / Divulgação

Por Diniana Rubim / Prefeitura de Santa Maria

Os reflexos da estiagem aumentam em Santa Maria e, até esta sexta-feira (18), já são 149 pontos de distribuição, sendo 14 a mais que na última semana. Além disso, já são 205 famílias, totalizando 805 pessoas, abastecidas em nove distritos e seis bairros do Município (lista completa abaixo). Por isso, diariamente, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, em conjunto com o Exército Brasileiro, segue com a entrega de água potável para suprir a necessidade humana e animal em localidades necessitadas.

De 1º de janeiro até esta sexta-feira (18), os caminhões-pipa já entregaram 1.252.070 litros de água para o consumo humano, isto é, mais de 200 mil litros foram entregues desde a última sexta-feira (11). Outros 367 mil litros são destinados à dessedentação animal. No total, já são 1.619.070 litros de água distribuídos. 

Na quarta-feira (16), a Prefeitura iniciou a entrega de reservatórios de água para família vulneráveis em situação de vulnerabilidade social afetas pela estiagem. Até a manhã desta sexta-feira (18), a Defesa Civil Municipal entregou 20 reservatórios de água. A partir de segunda-feira (21), serão contemplados moradores dos distritos de Santa Flora, Pains e Arroio Grande, entre outros. Os beneficiados com os reservatórios são escolhidos com base em levantamento técnico e social feito pela Prefeitura e assinado por uma assistente social. As estruturas ficam nos pátios dos cidadãos por tempo determinado.

Outra frente que segue com o trabalho para minimizar os impactos da estiagem no Interior do Município é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. Nesta semana, mais dez propriedades rurais foram contempladas com a limpeza em açudes, reservatórios ou bebedouros e com a construção de novos açudes, são 65 feitos, 155 cadastrados e 44 vistoriados. As máquinas trabalham nos distritos de São Valentim e Arroio do Só, e os mesmos serviços terão continuidade na próxima semana em propriedades destes distritos.

OS PONTOS QUE RECEBEM ÁGUA SÃO OS SEGUINTES:

INTERIOR
Arroio Grande (12)
Arroio do Só (3)
Boca do Monte (11)
Pains (15)
Palma (1)
Passo do Verde (34)
Santa Flora (15)
Santo Antão (9)
São Valentim (22)

BAIRROS
Camobi (10)
Campestre do Menino Deus (1)
Itararé (13)
Km 3 (1)
Pé de Plátano (1)
Pinheiro Machado (1)

DEFESA CIVIL MUNICIPAL
Pedidos de entrega de água podem ser feitos pelos seguintes contatos:
– (55) 3222-5192
– (55) 99110-7940 (WhatsApp)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo