DestaqueRegiãoTurismo

SÃO SEPÉ. Prefeitura decide cancelar Carnaval 2022 devido ao avanço da pandemia de covid-19

Executivo lançará edital de incentivo à organização da festa para todo o ano

Prefeito João Luiz Vargas e o vice-prefeito Fernando Vasconcellos (à esquerda) discutiram a questão do Carnaval em São Sepé. Foto Divulgação

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sepé

Na última semana, o prefeito municipal João Luiz Vargas participou de uma reunião em Santa Maria, com os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado (AMCentro), para discutir a realização do Carnaval 2022.

Apesar do avanço no combate a pandemia da Covid-19, por meio do andamento da vacinação e testagem da população, o novo coronavírus vem desenvolvendo novas variantes. Considerando a dificuldade de controlar os protocolos neste modelo de evento, a AMCentro aconselhou os representantes de cada município a cancelarem o carnaval em suas cidades.

Após retornar a São Sepé, o prefeito municipal se reuniu com o vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos, onde juntos decidiram por atender a sugestão da Associação e cancelar a festa no município.

No entanto, a Administração Municipal, por meio da Fundação Afif, vai lançar em fevereiro de 2022, um edital de incentivo à organização administrativa e fomento do carnaval como festa popular tradicional para todo o ano. Dessa forma, será investido o valor de R$ 40.000,00 entre os meses de abril e dezembro, por meio de três etapas: formação administrativa e das escolas de samba como um todo; realização de oficinas nos bairros da comunidade; e produção de um samba enredo, com gravação de todo o material como um convite para o Carnaval de 2023.

De acordo com o Presidente da Fundação, trabalhar a cultura carnavalesca durante todo o ano já era o objetivo da administração.

“Acho de extrema importância uma virada de chave no planejamento do Carnaval, tornando essa importante festa popular, em algo que movimente a economia e a cultura dentro das comunidades durante o ano todo, através de formações e oficinas. Carnaval não é fim, é um processo formativo. Estamos caminhando para transformarmos o carnaval de São Sepé. 2023 promete”, destacou.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo