DestaqueSaúde

SAÚDE MENTAL. Conferência elege delegados que representarão a cidade em evento estadual

Evento revisou processos e novas maneiras de trabalhar o assunto no município

Escolhidos representam trabalhadores de saúde, governo municipal e usuários dos serviços. Foto Alex Caceres / Prefeitura

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

A 5ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Santa Maria encerrou na noite de sexta-feira (21) com a escolha dos delegados que representarão o Município na Conferência Estadual, marcada para ocorrer de 8 a 10 de abril, em Porto Alegre. O evento municipal também revisou processos e novas maneiras de trabalhar o assunto no Município.

“A Conferência Municipal de Saúde Mental é de extrema importância. É neste evento que os profissionais da área, os gestores e os usuários destes serviços podem debater o que já está sendo feito e o que pode ser implementado para melhorar o trabalho voltado à saúde mental do Município e região. Também temos a nomeação dos delegados que vão representar Santa Maria na edição estadual da conferência e que vão apresentar as reivindicações do controle social e trabalhadores, prestadores e gestores, em fortalecimento ao assunto. Tudo isso em busca de garantir serviços de saúde mental à população, em um perfil que a cidade quer”, destacou o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, na mesa de abertura do evento como representante do Executivo Municipal.

A Conferência Municipal ocorreu de maneira híbrida, com atividades presenciais no Itaimbé Palace Hotel, nesta quinta (20) e sexta-feira. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde de Santa Maria.

Os delegados escolhidos para representar Santa Maria na Conferência Estadual de Saúde mental são:
Trabalhadores da Saúde

– Alex Monaiar
– Mayda Mazoy
Suplentes
– Luziane de Souza
– Jaqueline Da Cás

Governo
– Robson Douglas Gonçalves
– Juliana Medianeira Gonçalves

Usuários
– Marcos Felipe Gomez
– Jeremias Moreira
– Pedro Orima Teixeira
– Carmem Amanda Hiago
Suplentes
– Ketlein Brasil
– Ronaldo Silveira

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo