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EDUCAÇÃO. Inscrições para vagas remanescentes do EMAI ocorrem nesta segunda (21) e terça (22)

Vagas serão preenchidas por ordem de chegada, a partir das 8h30min

Por Joyce Noronha (texto) e Gibran Carrazzoni (arte) / Prefeitura de Santa Maria

Interessados em estudar na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai) têm nova chance de inscrição nesta segunda (21) e terça-feira (22). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed), abre processo para o preenchimento de vagas remanescentes nos Cursos de Formação Profissional Complementar 2022. Mas atenção: o prazo para tentar uma vaga na escola é apenas nestes dois dias. Os candidatos devem ir à secretaria da Emai (Avenida Rio Branco, 66), das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h. As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de inscrição, até o preenchimento dos lugares disponíveis em cada curso/turno.

São ofertadas três vagas para o curso de Eletrometalmecânica, no turno da manhã. Já os demais cursos são para aulas noturnas. Eletricidade oferecerá cinco vagas, Mecânica de Usinagem, 11, e Metalurgia, 13. Os quatro cursos são com grade curricular de dois anos. 

Os documentos necessários para inscrição são documento de identidade e atestado de matrícula ou frequência escolar, ou histórico de conclusão do Ensino Médio. Se o candidato for menor de idade, obrigatoriamente, o responsável legal pelo mesmo deverá estar presente no ato da inscrição. 

Os requisitos para inscrição são, mínimo 14 anos completos para os cursos da manhã e 15 para as aulas noturnas. É necessário que o candidato esteja matriculado e frequentando regularmente entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 3º do Ensino Médio, ou etapa equivalente na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em escola pública. Ou ter concluído o Ensino Médio e não estar cursando graduação.

As inscrições sobressalentes serão registradas por ordem de chegada e por interesse de curso/turno em uma lista de espera. Os nomes serão para as respectivas suplências.

A relação dos candidatos selecionados está prevista para ser divulgada em 24 de fevereiro, a partir das 10h, no site da Prefeitura, bem como no hall de entrada da Emai. É de responsabilidade do candidato classificado acompanhar as informações sobre datas e horários em todas as etapas do processo seletivo.

A matrícula deverá ser realizada na sede da escola, nos dias 3 e 4 de março, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h. Na ocasião, deverão ser apresentados uma série de documentos (confira lista abaixo). O candidato classificado que não comparecer no período reservado à matrícula ou que não entregar a totalidade dos documentos exigidos para efetivação da mesma, perderá o direito à vaga.

A efetivação da matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsável legal, quando o candidato for menor de idade. Mais informações sobre o processo no edital.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO:
Dias 21 e 22 de fevereiro, na secretaria da Emai

– Documento de identidade
– Atestado de matrícula, ou frequência escolar, ou histórico de conclusão do Ensino Médio

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA: 
Os selecionados devem efetivar matrícula nos 3 e 4 de março

– Atestado atualizado de frequência escolar, devidamente assinado pela Escola Pública ou escola conveniada com a Rede Pública que o candidato está frequentando, respeitadas as exigências para ingresso em cada curso, conforme previsto no item 4 deste Edital, E/ou Histórico de conclusão do Ensino médio. 
– Comprovante vigente de vacinação antitetânica – original e fotocopia;
– Carteira de Identidade do candidato – original e fotocópia;
– CPF do candidato – original e fotocópia;
– Comprovante de residência atualizado (fotocópia);
– 2 (duas) fotos 3×4 (recentes);
– Carteira de Trabalho (se possuir);
– Carteira de Identidade do responsável legal, para candidatos menores de idade – original e fotocópia.

DÚVIDAS
– De segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h
– e-mail: [email protected]
– Telefone: (55) 3222-7568

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