Por Assessoria de Imprensa da UFSM
Nikelen Witter, docente no curso de História da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), venceu, nesta quinta-feira (17), o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria ‘Conto’, com o livro ‘Dezessete Mortos’. A história se passa nos campos do sul do Brasil, e mescla tradições ancestrais e medos modernos. A premiação foi criada em 1977 pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e reconhece os destaques em Literatura do Rio Grande do Sul.
Além de Nikelen, outro professor da UFSM concorreu à premiação. André Zanki Cordenonsi é docente no curso de Arquivologia e concorreu na categoria Literatura Infanto-Juvenil com o livro ‘Sherlock e os Aventureiros’.
A Revista Arco entrevistou Nikelen e André sobre obras, carreira e relação entre pesquisa, docência e literatura.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.