DestaqueSanta Maria

CARNAVAL. Confira os serviços públicos municipais que funcionarão (ou não) durante os dias de folia

Coleta de lixo é uma das atividades que será feita normalmente todos os dias

Restaurante Popular vai funcionar normalmente na segunda, fecha na terça e retorna na quarta-feira (foto Divulgação/Prefeitura)

Da Secretaria Extraordinária de Comunicação da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria informa a população sobre o funcionamento de serviços públicos para a próxima segunda (28 de fevereiro) e terça-feira (1º de março), conforme decreto municipal. Os serviços de urgência e emergência em saúde seguem mantidos. Entretanto, outros setores irão atender em regime de plantão. 

O Centro Administrativo não terá atendimento ao público na segunda-feira (28) e na terça-feira (1º), que são datas de ponto facultativo. As atividades no Centro Administrativo e demais sedes de secretarias serão retomadas na quarta-feira (2), com ponto facultativo até as 14h e expediente de atendimento ao público das 14h às 18h. 

Veja as definições:

Centro de Referência Municipal da Covid-19
– Funcionamento normal neste sábado (26), das 8h ao meio-dia. Na segunda (28), o expediente é das 8h às 13h. Na terça-feira (1º), estará fechado. Quarta-feira (2), os atendimentos iniciarão às 14h e seguem até às 19h. Na quinta-feira (3), o funcionamento retomará a normalidade, com início das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 19h.

Serviços de urgência e emergência
– O Pronto-Atendimento Municipal (Bairro Patronato), a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h), o Pronto-Atendimento do Bairro Tancredo Neves (Ruben Noal) funcionarão normalmente, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (ambulâncias do SAMU) pelo telefone 192. 

Unidades Básica de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs)
– Para agendamentos de exames, os locais estarão fechados a partir deste sábado (26), retomando na quarta-feira (2), das 13h às 17h.

Guarda Municipal e Fiscalização Municipal Integrada
– Denúncias de descumprimento das medidas em função da pandemia podem ser feitas pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp)

Transporte público
– Os horários podem ser consultados no site do Consórcio Integrado Municipal (SIM/SM)

Mobilidade Urbana
– Os agentes estarão em regime de plantão com atendimento 24 horas. Denúncias podem ser encaminhadas para os telefones (55) 3921-7091 e 153.

Restaurante Popular
– Na segunda-feira (28), funciona das 11h30min às 13h30min. Na terça-feira (1º), o local estará fechado, reabrindo na quarta-feira (2), das 11h30min às 13h30min.

Casa de Passagem para Adultos
– O local, na Rua Bento Gonçalves, 450, bairro Nossa Senhora de Lourdes, manterá o atendimento normalmente. O telefone é o (55) 3347-4849.

Recolhimento de lixo
– Coleta ocorre normalmente.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo