A greve dos bancários, que fecha milhares de agências em todo o País, passa a contar com um novo ingrediente. Quem o coloca na panela é o Governo Federal. E atinge diretamente as instituições públicas da União, que são o grosso do movimento.
É jogo duro, com a determinação do corte dos grevistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. As explicações para isso podem ser encontradas no texto publicado pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Acompanhe:
“Planalto manda cortar ponto de grevistas do BB e CEF
O governo decidiu aproveitar as primeiras greves da Era Dilma Rousseff para fixar um padrão de relacionamento com os funcionários que optam por cruzar os braços. Por ordem do Planalto, repassada ao Ministério da Fazenda, as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal cortarão o ponto dos seus grevistas. A mesma providência já havia sido adotada em relação aos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, vinculada ao Ministério das Comunicações.
Neste sábado (8), a greve dos bancários completa 12 dias. A paralisação dos Correios entra no 25o dia. Nos dois casos, os trabalhadores são representados por entidades vinculadas à CUT, braço sindical do PT, o partido de Dilma. A despeito disso, Dilma mandou dizer que os gestores de bancos e empresas do governo devem se portar como administradores públicos, não como sindicalistas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Já perguntaste aqueles milhões que reelegeram Lula, que elegeram Dilma e que mantém a avaliação da presidente em alta, se se consideram burros ou mal intencionados? Parece que algumas pessoas imaginam ter o dom da verdade, mas…
PFL de macacão é um pouco de exagero, não?
O PT é um partido msocial-democrata, que não se propõe mais (se é que um dia se propôs) a derrubar a ordem pelas armas, em uma revolução. Cortar o ponto será algo fascista mesmo? Fascismo não seria se mandasse demitir quem faz greve? Fascismo nãos eria a política bater nos grevistas? Acho que o PT faz mal em cortar ponto ou outras atitudes repressivas, no entanto, esse discurso “radicalóide” de que o governo é adscista, é um PFL, etc., tem objetivo meramente de ganhar os votos que seriam da esquerda para o PT. E ponto final.
Essa presidenta tá se mostrando muito inteligenta e eficienta. Hehehe
E como diria o prof. Raimundo Nonato, “e o salário óóó…”
Boa tarde, Luiz permita que faça minha as tua palavras que vou colar abaixo.
“Defender esse PT que está no governo faz 10 anos é coisa de cego, burro ou mal-intencionado.”
Triste que eu acreditei por certo tempo nesses trastes embusteiros, enganadores dos trabalhadores. Graças a Deus consegui saltar da carroça antes do primeiro mandato do LULLA, avisei meus amigos e famíliares, infelizmentes estavm todos cegos.
Até que enfim fizeram algo. Decisão acertada em cortar os pontos. A população não aguenta mais isso. Por que então não pedem demissão se não acham justos os salários. Parece até que trabalhadores no banco ganham salário mínimo, que peninha até. Ou os professores da UFSM, onde muitos tem excelentes salários. Greve é direito legítimo do trabalhador. Querem fazer greve, que façam, mas não recebam pelos dias parados, o que é justo.
@RIO40C
Na oposição, o PT – Partido da Traição – dizia que faria diferente do que agora faz.
O PT é um PFL de macacão, com a triste diferença que do PFL se podia esperar tudo, e o PT prometia mundos e fundos, se dizia a salvação da pátria e que dele se podia esperar diferente.
Defender esse PT que está no governo faz 10 anos é coisa de cego, burro ou mal-intencionado.
Luiz… não dá nem pra comparar o tratamento aos bancário nos anos de FHC com Lula: naquele não havia aumento nenhum… greve é direito legítimo do trabalhador e cada lado busca atender a seus interesses. O impasse parece estar desenhado… onde vcs acham que a corda vai arrebentar?
E os banqueiros, empreiteiros, deputados, senadores, ministros e presidenta? Esses, além de não terem os pontos cortados,estão com os bolsos recheados de grana pelos Governos Lulla/Dil-má!!! Eis o Brasil real…
É o Governo do Partido dos Traidores em ação!
Bom dia, esse é o PT no Governo, a República dos Sindicalistas que ferra os trabalhadores. Nada como um dia após o outro, depois ELLES dizem que não são incoerentes. PT quem te viu, e quem te vê!!!
É…
Esse governo tucano, neoliberal e privatista, que trata o trabalhador sem o mínimo respeito.
Fora FHC…
Ops! Não é o governo FHC?
Unbelieveble!
É um governo do PT?
Bem-feito!
Acreditaram nos sindicalistas de carreira e agora se ralaram!
Vão ter que enfiar o rabo no meio das pernas e voltar a trabalhar quietinhos.
Menos mal que a PTlhada sabe com quem lida.
Na próxima eleição, sabem que basta dar a ordem que estes mesmos bancários vão estar nas ruas carregando aquela bandeira da estrelinha.
Bem diz o hino do Rio Grande:
“Povo que não tem virtude, acaba pro ser escravo…”