
A principal informação numérica do Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, já PUBLICADO no site da Prefeitura, em relação aos da última sexta-feira, é a adição de 252 casos confirmados que, desde o início da pandemia, passam dos 55 mil.
Mas não é o único dado importante (na imagem acima). Cresce o índice de pacientes curados, não há novo óbito registrado e cai também a quantidade de casos ativos. A seguir você tem todos esses números com, entre parênteses (para permitir a comparação), também os da útima sexta-feira. Confira:
Todos os dados, inclusive, você tem a seguir, juntamente com os da quinta-feira, entre parênteses, para permitir a comparação. Confira:
Casos confirmados: 55.123 (54.871)
Descartados: 8.272 (8.269)
Casos suspeitos: 791 (791)
Pacientes curados: 50.500 (50.262)
Casos Ativos: 112 (135)
Óbitos: 905 (905)
De todo modo, é das hospitalizações que chega a principal, e melhor, informação do início da semana. Cai tanto a quantidade de pacientes, especialmente em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que é possível perceber que se retorna aos números de antes da variante Õmicron.
É o que se constata ao observar a atualização mais recente (na imagem abaixo), das 7 e 14 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde. Desde a última sexta-feira, o número total caiu de 26 para 23 internados totais – dos quais 6 em UTIs, quatro a menos que 72 horas atrás. Nesse grupo, todos são casos confirmados.
A seguir, o leitor confere a ocupação dos leitos, por hospital, no início da noite desta segunda-feira: Hospital de Caridade (8 pacientes, com um em UTI), Universitário (um) e Hospital Regional (14, 5 em UTI).

ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.