Arquivo

Não custa lembrar. A presença de Valdeci junto a Lula, há dois anos, e o trocão do PAC

Olha só a nota que publiquei na noite de 21 de abril de 2006, uma sexta-feira:

“Valdeci coordena campanha deLula no Estado

O prefeito Valdeci Oliveira, confirmou-se nesta sexta-feira em reunião do Diretório Estadual do PT do Rio Grande do Sul, será um dos coordenadores, no Estado, da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição à Presidência da República.

O que não se sabe, ainda, é o tempo que Valdeci vai dispensar para a tarefa. E de que forma isso vai interferir no exercício da Prefeitura. Segundo pude apurar com uma fonte próxima ao prefeito, nesta tarde, não está descartada a possibilidade de, em algum momento, provavelmente entre agosto e outubro, que Valdeci se licencie, sem pagamento de salário, por alguns dias.

Essa proximidade de Valdeci com o atual Presidente, por que não, pode beneficiar o município. Afinal, nunca é demais esquecer, há várias demandas locais em Brasília. Cabe ao prefeito, sem que se fira o decoro, se
…”

Para conferir a íntegra da nota, que traz também outras informações, inclusive a definição da chapa petista que seria derrotada no pleito estadual daquele ano, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DAIS ANOS, é provavelmente um exagero creditar à proximidade de Valdeci Oliveira com o Presidente da República, a enxurrada de dinheiro do PAC para Santa Maria, agora, em 2008 – com repercussões até 2010. Mas também seria ingenuidade supor que isso não teve qualquer influência. Afinal, o dito popular é sábio: que não é visto, não é lembrado. E o prefeito santa-mariense foi muito visto, naqueles meses finais de 2006.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo