DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Bolsonaro sinaliza uma troca de generais para vice: sai Mourão e entra Braga Netto

Atual Ministro da Defesa deverá coadjuvar o capitão na chapa para outubro

Braga Netto, atual ministro da Defesa, deve deixar o posto no governo para concorrer a vice de Bolsonaro (foto Marcos Correa/PR)

Reproduzido do portal especializado Congresso em Foco / Texto de Caio Matos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu indícios de que terá como vice na campanha de reeleição o general Walter Braga Netto, atual ministro da Defesa. Os comentários foram feitos nesta segunda-feira (21) ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

Questionado se já fez a escolha do companheiro de chapa, Bolsonaro afirmou que não iria adiantar o nome, mas que se trata de alguém do estado de Minas Gerais. Bolsonaro indicou que o vice será um dos ministros que deixará o governo no dia 31 de março, o prazo definido para desincompatibilização de ministros de Estado que desejam concorrer às eleições.

O presidente deu mais duas “dicas”: o vice “nasceu em Belo Horizonte e fez colégio militar”. O nome mais cotado é o de Braga Netto, natural da capital mineira. “Devemos um vice que não é para ajudar a ganhar a eleição, mas sim para ajudar a governar o Brasil”, destacou o presidente.

O presidente também afirmou que deve ter um vice “que não tenha ambições de ocupar a minha cadeira”. Antes de assumir o ministério da Defesa em julho do ano passado, Braga Netto ocupava o cargo de ministro da Casa Civil. O general também atuou na intervenção federal no estado do Rio de janeiro, durante o governo de Michel Temer (MDB).

Na entrevista, Bolsonaro afirmou que apoiará a disputa do atual vice-presidente, Hamilton Mourão, ao cargo de senador pelo Rio Grande do Sul. Mourão se filiou ao Republicanos na última quarta-feira (16).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo