Arquivo

EXTRA. Subcomissão da Câmara vai auditar todo o troco federal que veio para a Fatec e Fundae

Foi aprovada agora há pouco, no final da manhã, pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), a instalação de uma subcomissão especial, com amplos poderes, para auditar todos os processos que resultaram em recursos públicos federais que vieram para a Universidade Federal de Santa Maria, e que passaram de alguma maneira pelas fundações vinculadas: Fatec e Fundae.

 

O proponente da subcomissão, aprovada pelos deputados, é o petista Paulo Pimenta, do PT, que vai presidir o organismo que terá poder, entre outros, de requisitar documentação de cada um dos procedimentos que significaram recursos – inclusive os provenientes de emenda parlamentar.  O trabalho da subcomissão também foi cronologicamente determinado pela CFFC e vai abranger o período compreendido entre 1998 e 2006.

 

PALPITE CLAUDEMIRIANO: é evidente que a atitude de Paulo Pimenta é resposta à citação do nome dele no caso da emenda parlamentar para o projeto “A Cultura – Inclusão Social”, no valor de R$ 48,200 mil. E que, segundo reportagem do Diário de Santa Maria, no início do mês, teria suscitado dúvidas quanto ao destino do troco.

 

O deputado produziu, através de seu escritório político, um relatório preliminar em que comprova o pagamento de praticamente todos os recursos, como você leu aqui, com primazia, ainda ontem e anteontem (veja a ilustração) – e que os jornais, até este momento, não deram pelota. Agora, a investigação, presumo, será ampliada.

 

Mmmmmmm…. Leia comigo, de novo: mmmmmmmm….

 

Não há dúvida alguma que voltaremos ao assunto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo