DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Depois de frustradas as prévias, Diretório do MDB definirá candidato a Governador

Um mês após, mesmos nomes estão na pista: Alceu Moreira e Gabriel Souza

Os dois pré-candidatos: deputado federal Alceu Moreira (E) e deputado estadual Gabriel Souza (Foto: Joel Vargas/Divulgação MDB)

Da Assessoria de Imprensa do MDB-RS / Com Acréscimo Claudemiriano

O MDB gaúcho escolherá o nome do seu pré-candidato ao Palácio Piratini no dia 27 de março através do Diretório Estadual. O encaminhamento ocorreu em reunião da Comissão Executiva no início da tarde desta sexta-feira, 18 de março.
O Edital de Convocação para a reunião do Diretório Estadual deve ser publicado pela direção do partido neste sábado, 19 de março, observando o prazo legal, de oito dias antes da data da escolha.

Decisão foi encaminhada em reunião da Executiva Estadual, acontecida nesta sexta-feira, na capital (Imagem de Divulgação/MDB)

A reunião desta sexta-feira, por meio virtual, foi comandada pelo presidente Fábio Branco, e contou com a participação de todos os membros titulares e suplentes da Executiva.

O Diretório

O Diretório Estadual é formado por 71 membros titulares e 23 suplentes (confira a lista complete logo abaixo) e conta com a representatividade dos três ex-governadores, deputados estaduais e federais, líderes históricos, prefeitos, vices, vereadores, coordenadores, juventude, mulheres e demais núcleos de apoio partidário.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Acréscimo Claudemiriano.Depois das frustradas (porque não realizadas) prévias previstas para 19 de fevereiro e intensa movimentação dos históricos, sem resultado prático algum, pois seu favorito (José Ivo Sartori) não quer saber de concorrer, o MDB só não está no mesmo lugar porque retrocedeu.

Sim, viu o PSDB a caminho de perder o governador, Eduardo Leite, que era aliado possível e hoje aparentemente busca outros rumos, e precisaria ser “reconquistado”, e mantém exatamente os mesmos pré-candidatos. Resumindo: muito dificilmente o nome a ser bancado pelo MDB será outro que não Alceu Moreira ou Gabriel Souza. Justamente os que disputariam a prévia de um mês atrás. E ponto.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo