DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Pré-candidato a deputado federal, Burmann coordena painel nacional pró-educação

Ex-Reitor da UFSM participa com outros reitores e ex-ministro da Educação

Professor Paulo Burmann coordena painel nacional em defesa da educação. Evento terá transmissão pelo YouTube (Foto Reprodução)

Da Assessoria de Imprensa do ex-reitor da UFSM (com acréscimo do editor)

O professor Paulo Afonso Burmann, ex-reitor da UFSM, coordena nesta quinta-feira o 4º Painel Eleições 2022 e a Defesa da Educação, Ciência e Tecnologia, juntamente com os professores Edward Madureira, ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e o professor Jairo Bolter (UFRGS). O evento será online, das 19h desta quinta-feira, 17, no canal do Youtube do movimento Educação e Eleições 2022, que pode ser acessado através do link bit.ly/educacaoepolitica.

O painel é promovido pelo movimento Educação e Eleições 2022, um movimento constituído por ex-reitores e lideranças da educação e da ciência, em prol da construção de uma bancada no congresso nacional em defesa destes temas.

Nesta edição do painel, participam Tarso Genro (ex-governador do RS e ex-ministro da Justiça), Ricardo Galvão (ex-diretor do INPE), os ex reitores Rui Oppermann (UFRGS), Wrana Panizzi (UFRGS) e Pedro Hallal (UFPEL), Helenir Aguiar (presidente CPERS), Luiz Eduardo Bonetti (DCE-UFSM) e Gabriela Silveira (UNE).

O professor Paulo Burmann destaca o ineditismo da iniciativa, e a necessidade de promover este debate justamente em um momento pré-eleitoral. “Eu diria que se trata de um movimento nacional sem precedentes, que reúne autoridades da área e lideranças com diferentes posições políticas e filiações partidárias. Precisamos nos deslocar desta letargia que vivemos em nosso país, apostando em uma política de Estado para a educação, a ciência e a tecnologia.”, ressalta Burmann.

Acréscimo do Editor: o ex-reitor da UFSM, Paulo Burmann, é um dos integrantes do movimento “Educação e Eleições 2022”, pré-candidato a deputado federal no pleito de outubro, pelo PDT gaúcho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo