Arquivo

Cara de pau. Concessionárias das rodovias querem reavaliar contrato. E aumentar o pedágio

Foi nesta terça-feira. Em Porto Alegre. Na sde da Federasul – Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul. Lá, os dirigentes da Associação Gaúcha das Concessionárias de Rodovias revelaram o que consideram uma necessidade: reavaliar os contratos, que vigoram até 2012. E se queixaram dos valores dos pedágios, não reajustados desde 2004.

 

Vou ser simples e direto: é muita cara de pau. Como se todos os contribuintes fossem dotados de um único neurônio. Ora, vamos. As estradas pedagiadas são uma porcaria. Indignas de receber o trânsito de automóveis leves, quanto mais de caminhões, por exemplo, que pagam um absurdo a cada meia dúzia (força de expressão) de quilômetros.

 

E mais: além de reajustar tarifas, o que os concessionários desejam é prorrogar por mais alguns anos o contrato que encerra dentro de quatro. No que, ao que tudo indica, coincidem com o pensamento já exposto publicamente pela governadora Yeda Crusius.

 

O problema adicional que percebo é que, além de não investirem na melhoria (nem falo da manutenção) das estradas que administram, partem para uma espécie de chantagem. Do tipo: ou me reajustam, ou nada de duplicação, reivindicação da governadora.

 

Repito: é muita cara de pau. Que, porém, coisas do Rio Grande de hoje, até podem dar certo. Se não houver reação.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem “AGCR pede reavaliação dos contratos dos pedágios”, de Paulo Ludwig, na ZeroHora.Com.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo