DestaqueEleições 2022

PARTIDOS. Ex-edil Cida Brizola é recepcionada pelo ex-petebista Jair Binotto em filiação ao União Brasil

Médica afirma que União Brasil tem uma nova proposta e não é polarizado

Jair Binotto, Cida Brizola e Ronei Gamboa estão entre os primeiros filiados ao União Brasil em Santa Maria (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A médica e ex-vereadora pelo PP, Cida Brizola, filiou-se ao União Brasil. Ela foi recepcionada no partido por Jair Binotto, ex-presidente municipal do PTB, e por Ronei Gamboa, atual coordenador da Agência FGTAS/Sine de Santa Maria.

O União Brasil foi formado pela fusão do PSL e do Democratas em nível nacional. Em nível local, a nova legenda está em formação.

“Um partido novo, com proposta nova, dentro de um equilíbrio e não polarizado”, define Cida.

Questionada pelo Site se irá concorrer a algum cargo nas próximas eleições, a ex-vereadora disse que seu nome está à disposição da sigla.

“Como mulher, como profissional da saúde e como santa-mariense coloquei meu nome à disposição para ajudar na construção de uma nova proposta”, disse a médica.

Cida foi eleita vereadora, em 2016, com 1.759 votos. Em 2019, atuou como presidente do Parlamento. No pleito de 2020, conquistou 1.110 votos e ficou na segunda suplência do PP.

Grupo forte

O União Brasil, por enquanto, não tem um presidente municipal. Binotto relata que o processo de formação da sigla está em construção.

“Estamos definindo ainda com o grupo. (Estamos fazendo) uma construção em conjunto para não criar nenhuma dificuldade para condução do partido. Queremos um grupo forte”, disse Binotto.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo