DestaqueEstado

SAÚDE. Presidente da Assembleia articula reunião para tratar da relação entre o IPE e hospitais do RS

Plano de Saúde deve cerca de R$ 1 bilhão aos hospitais, que ameaçam parar

Valdeci Oliveira: “Assembleia na linha de frente para defender o IPE Público e de qualidade” (Foto Joaquim Moura/Divulgação)

Por Marcelo Antunes / Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), articulou a realização de uma reunião sobre a situação do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde).

O encontro está marcado para a próxima terça-feira (22), às 10h30min, no Palácio Piratini. Além de Valdeci e do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, vão participar da audiência a direção do Instituto, o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, e também os demais líderes de bancadas do Parlamento gaúcho.  

Nesta semana, a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul e a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) notificaram o IPE Saúde sobre a possibilidade de rescisão contratual e de suspensão de atendimentos a usuários em razão de atrasos de pagamentos e de problemas de gestão por parte do órgão estadual.

“Ficamos muito preocupados com isso. Já conversei por telefone com o presidente do IPE. Queremos saber o que de fato está ocorrendo e queremos ajudar para impedir que ocorram retrocessos. O IPE é uma instituição muito importante e nós temos que ajudar a garantir suas condições de funcionamento e atendimento. A Assembleia Legislativa está na linha de frente para defender o IPE Público e de qualidade”, afirmou Valdeci. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo