Por Bruna Homrich (com Arte de Italo de Paula) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
A greve das servidoras e servidores públicos federais será o principal ponto de pauta da assembleia convocada pela Sedufsm para essa quinta-feira, 17, com primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30. O encontro ocorre virtualmente, via Google Meet, e o link de acesso para a sala virtual foi enviado por email às sindicalizadas e sindicalizados.
Em mobilização desde o início deste ano, o funcionalismo público federal, por meio de suas entidades representativas, protocolou, no dia 18 de janeiro, uma pauta de reivindicações ao governo federal. Dentre os pontos estão o reajuste salarial de 19,99% para todas as categorias do funcionalismo, a revogação da Emenda Constitucional 95, que vem estrangulando os investimentos públicos, e a retirada de pauta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que inaugura a Reforma Administrativa.
Uma vez que o governo federal mantém-se em total silêncio acerca da pauta e não sinaliza para a abertura de um processo de negociação, as categorias indicam greve unificada a partir do dia 23 de março. Na plenária desta quinta, as e os docentes devem discutir sobre a possibilidade de adesão à greve. O resultado da assembleia será levado à reunião do Setor das Federais do ANDES-SN prevista para ocorrer no próximo dia 21, quando será definida uma posição nacional do sindicato docente…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.